MÍDIA INTERNET
MÍDIA INTERNET
O QUE É PALESTRANTES PALESTRAS
 
O QUE É
 
  Nizan Guanaes é presidente do Grupo Ypy de Comunicação, formado pelas agências Africa, DM9DDB e MPM. Graduado em administração de empresas pela Universidade Federal da Bahia, é apontado como uma das "doze lendas vivas da propaganda mundial" no Festival Internacional de Publicidade de Cannes. É de Nizan o único comercial brasileiro incluído na lista dos melhores do século 20, o filme "Hitler", para a "Folha de S.Paulo".

Sob sua liderança, a DM9 conquistou por duas vezes consecutivas o título de "Melhor Agência" no Festival de Cannes - façanha até então exclusiva da inglesa BBH -, onde também conquistou o primeiro e único Grand Prix já ganho pelo Brasil, com anúncio criado para a Antarctica.

Cinco vezes líder empresarial do setor de comunicação pela "Gazeta Mercantil" e duas vezes vencedor do Prêmio Caboré como Melhor Empresário da Indústria da Comunicação, há poucos meses Nizan foi apontado em pesquisa, por quase 500 jornalistas, como o Melhor Publicitário do País.

Extrapolando as fronteiras da comunicação, Nizan Guanaes foi escolhido pela revista "Dinheiro", ao lado de Benjamin Steinbruch (CSN), Antonio Maciel (Ford), Blairo Maggi (agribusiness) e Marcio Cypriano (Bradesco), um dos cinco empreendedores que fizeram o ano de 2003 "acontecer".

Responsável pelas campanhas à Presidência da República do presidente Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998), Nizan Guanaes tem como fundamental o exercício da cidadania através de ações concretas em prol da saúde, da educação e da cultura - seja na criação, com recursos próprios, de um hospital de primeira linha em um dos bairros mais pobres de Salvador; seja contribuindo com o cinema nacional (no apoio à produção de "Cidade de Deus", "Lisbela", "Jenipapo", "Domésticas", "Janela da Alma") ou seja, ainda, como conselheiro da Fundação Lehmann de Educação e presidente do Conselho de Empresários Ligados à Unesco.
 
Nizan Guanaes - Presidente do Grupo Ypy de Comunicação (Africa, DM9DDB e MPM) - 13h00 às 13h30

< voltar