MÍDIA INTERNET
MÍDIA INTERNET
O QUE É PALESTRANTES PALESTRAS
 
O QUE É
  
"Mídia Internet: O Futuro Chegou" é um evento que mostrou ao mercado publicitário por que a Internet conquistou tão rapidamente um espaço relevante no ambiente de negócios para os anunciantes mais atentos às mudanças de cenário.

Embora ainda atraia menos de 2% do total dos investimentos publicitários no Brasil, a mídia online foi a que mais cresceu no ano passado. Nos Estados Unidos, o share da Internet chegou a 4% e, no Reino Unido, a 7,8% - superando o rádio*.

Isso mostra que a propaganda na Internet brasileira tem um grande potencial de crescimento, que certamente será mais explorado pelo mercado publicitário na medida em que as agências e anunciantes aprofundarem seu conhecimento das características específicas do meio digital e de seu potencial como gerador de negócios.

Para discutir o papel da Internet como veículo e incrementar a sinergia entre as agências e os portais, o evento reuniu oito nomes de peso no meio digital: Luis Frias (UOL), Flávio Jansen (Submarino), Nizan Guanaes e Suzana Apelbaum (Africa), Flávio Ferrari (IBOPE Media Information), Fábia Juliasz (IBOPE//NetRatings), Nick Hiddleston (ZenithOptimedia) e Mike Yardley (VML/WPP). No final do evento foi distribuído um exclusivo White Paper sobre o poder de consumo do Internauta Brasileiro, preparado pelo IBOPE Inteligência.

Todas as palestras foram transmitidas ao vivo, no dia 24 de maio, a partir da página inicial do site oficial do evento (www.midiainternet.com.br).

Os áudios e os vídeos das palestras estão disponíveis. O acesso é restrito a quem receber uma senha da organização.

O evento foi apresentado pelo IBOPE e patrocinado pelo UOL.


* IDG Now! - Entrevista: as novas fronteiras da publicidade online e
Reuters - Internet ad spending gains market share