Granado apresenta a nova PHEBO

 * Da Redação

foto divulgação

A Granado Laboratórios, fundada em 1870, aparece em 2005 para o mercado com fragrâncias e embalagens renovadas. Vamos fazer uma breve retrospectiva. A história da PHEBO, ou melhor do sabonete, o primeiro produto da marca, começou na década de trinta em Belém do Pará, com o ambicioso sonho de dois primos, Antônio e Mário Santiago, portugueses radicados no Brasil, que resolveram criar um sabonete brasileiro que fosse tão bom quanto os ingleses e franceses, considerados na época os melhores do mundo.

Os dois primos, perfumistas de grande talento, desenvolveram um sabonete oval, transparente e escuro, inspirado no Pear's Soap (sabonete inglês de grande aceitação). Diversas essências naturais da região foram pesquisadas, até obterem uma mistura que combinava essência de pau-rosa a mais de uma centena de ingredientes, como sândalo, cravo da Índia e canela de Madagascar, entre outras. O nome PHEBO foi sugerido por Antônio e que era, para os gregos o Deus Sol, dos Astros e da Luz. Mais tarde seria também adotado como nome da empresa.

A qualidade dos produtos PHEBO e a originalidade de suas fragrâncias fizeram com que a marca conquistasse, ao longo dos anos, um lugar cativo no lar de todos os brasileiros, tornando-se querida por todos e estabelecendo um tipo de fidelidade única que é seguida de geração a geração. Esta tradição, aliada à competência da marca, alçou a PHEBO ao topo das marcas de cosméticos mais respeitadas do mercado brasileiro.

E como o mercado exige mudanças contínuas, acompanhando as estratégias de varejo, em 1988 a marca foi vendida para a multinacional Procter&gGamble, e em dezembro de 1998 passou para as mãos da holandesa Sara Lee. Em função disso a fragrância do tradicional sabonete foi sendo alterada e re-trabalhada. Em janeiro de 2004, a PHEBO é adquirida pela Granado Labarotórios, que descobriu que os consumidores perceberam a alteração da fórmula e desejavam ter de volta o perfume original de suas infâncias. A empresa, então, resolveu buscar um dos perfumistas que trabalhou na fórmula do produto para recompor o sabonete com sua fragrância original. Junto com isto, todas as suas embalagens foram alteradas, ficando mais sofisticadas e atrativas, mas acima de tudo a empresa quer garantir que os produtos continuem transmitindo para o seu público a mesma sensação especial que a marca PHEBO sempre refletiu.

Agora, o sabonete PHEBO também possui base 100% vegetal e oferece as seguintes vantagens: é mais suave, deixa a pele macia pela sua ação emoliente, traz uma espuma mais intensa e cremosa e uma fragrância mais duradoura. Seguindo uma tendência mundial de um retorno a valorização a marcas tradicionais de qualidade, a PHEBO aparece para o seu público com uma ampla linha de produtos: sabonetes em barra e líquidos; deo-colônias; e desodorantes spray, roll-on e aerosol.

As novidades

Sabonetes em barra: Odor das Rosas com a fragrância original, Naturelle, Amazonian, Frescor da Manhã, Brisa Tropical, Toque de Lavanda e Flores da Primavera;

Sabonetes líquidos: Odor das Rosas com fragrância original, Toque de Lavanda e Frescor da Manhã. Novas fragrâncias: Amazonian, Brisa Tropical, Flores da Primavera e Naturelle;

Desodorantes spray: Odor de Rosas com fragrância original, Toque de Lavanda, Frescor da Manhã, Amazonian e Naturelle. Novas fragrâncias: Brisa tropical e Flores da Primavera;

Desodorantes roll-on: Odor de Rosas com a fragrância original, Toque de Lavanda e Frescor da Manhã. Novas fragrâncias: Amazonian e Naturelle.

Parceria À Colecionadora

Depois de participar do desfile da marca carioca, na edição outono-inverno 2005 do Fashion Rio, a PHEBO renovou sua parceria com a estilista Luiza Marcier, que desenvolveu exclusivamente para o lançamento da Nova PHEBO um lenço em edição limitada para os clientes VIPs. Luiza misturou o traço característico de seu estilo, também inspirado pelo artesanato paraense, para criar um objeto de coleção extraordinário. As lembranças que Luiza guarda da sua infância em Belém, cidade onde nasceu PHEBO, estão reproduzidas com muito carinho neste lenço, que vem dentro de uma caixa revestida de rosas vermelhas. Uma homenagem especial à fragrância principal da marca, o inesquecível Odor de Rosas. O kit traz ainda um sabonete em barra, outro líquido e um desodorante spray.

Luiza Marcier é estilista da marca À Colecionadora e lançou em seu último desfile a nova Água de Alfazema PHEBO, uma experiência única e marcante. Quando aberta, a caixa oferece um pequeno jardim de rosas, de beleza inesperada. Esta experiência é efêmera, mas seu impacto vai muito além do instante: ela remete ao passado e à infância ligada ao tradicional sabonete PHEBO.

Serviço:

No Rio de Janeiro a sede da Casa Granado Laboratórios, Farmácias e Drogarias SA está localizada à rua Primeiro de Março, 14/16 Centro tel (21) 3231-6700. Site: www.granado.com.br - SAC 21 3231-6730 sac@granado.com.br