Publicidade

 




Hokuto no KenO lutador da Estrela Polar
19/05
Escrito por: Equipe ohaYO!
Editado por:
Hokuto no Ken é uma criação de Testuo Hara (Autor e desenhista) e Bronson (Roteirista). A primeira historia foi uma publicação “One-Shoot” (historia com começo e fim) em abril de 1983 no lançamento de uma edição especial da celebre revista de mangás “Shonem Jump”.

A série fez um grande sucesso e logo começou a ser publicada periodicamente, gerando mais de 30 números e duas séries de TV produzidas pela Toei, que foram ao ar originalmente de 1984 a 1988. Há adaptação da série de TV foi muito fiel ao mangá, exceto pela introdução de mais episódios one-shot, a violência foi mantida transformando as cenas preto-e-branco do mangá em lutas com incrível ação.

Tamanha ação fez Hokuto no Ken migrar do anime para o cinema em formato de live-Action (filme), “O lutador da Estrela Polar” foi filmado em Hong Kong e teve como protagonista Gary Daniel conhecido por vários filmes de artes marciais. Recentemente o Guerreiro da Estrela Polar foi exibido pela rede Globo.

Além de mangá, anime e filme, Hokuto no Ken gerou vários jogos de vídeo game, desde o bom e velho Mega Drive e Super Nintendo chegando até hoje no Playstation, sem duvida um anime que ainda vem fazendo sua historia na medida do tempo.

A historia

Em meio ao ano de 199X uma guerra nuclear devastou todo o mundo, e tudo que sobrou foi uma terra desolada dominada por criminosos e gangues brutais, só o mais forte sobrevive. Ninguém consegue atravessar essa terra, os criminosos roubam água ,comida, e ainda jogam dinheiro fora, pois é imprestável em meio a esse pesadelo.O líder dessa gangue tem o numero 666 tatuados no corpo.

Mas no meio da guerra um explorador da gangue trás noticias a seu líder Zedd, ele conta que uma carnificina aconteceu e vários dos seus homens foram mortos, Zedd então resolve visitar o lugar encontrando um sobrevivente e tendo o privilegio de ouvir suas ultimas palavras, e antes de sua cabeça estourar a palavra Hokuto é pronunciada.

Então do meio do caos surge uma figura com a constelação da Ursa Maior desenhada por cicatrizes no peito, e agora os que sobrevivem nesse mundo tem uma esperança!

Tetsuo Hara admitiu que ao criar Hokuto No Ken conhecido também pelo nome de First Of North Star, que se inspirou em “Mad Max” para ambientar um mundo pós-apocalíptico povoado por gangues e saqueadores que lutam pelo seu espaço, é em meio a esse cenário que encontramos Kenshiro, o herdeiro de uma arte marcial lendária chamada de ”Hokuto Shinken” (Punho Poderoso).

Kenshiro foi adotado por Ryuuken quando era jovem e foi treinado para ser um mestre no Hokuto Shinken, vive por esse mundo descrito acima a procura de tentar melhora-lo um pouco, em suas viagens o guerreiro conta com a companhia de Bat um expert mecânico e ladrão e a tímida Lynn que possui poderes para normais, conforme o desenrolar da série vários outros notáveis personagens vão surgindo, é o caso de Shin o praticante da Nanto Seiken School, Yuria a noiva de Kenshiro e Raoh seu irmão mais velho.

As artes marciais!

Hokuto no Shinken

Criado originalmente na China há 2000 anos atrás, devido a sua extrema letalidade ela só pode ser ensinada de pai para filho, só um filho pode herdar o conhecimento completo sobre essa arte, existe uma disputa entre os filhos para saber quem receberá a doutrina completa, o perdedor recebera somente o “Fists Sealed” aprendendo somente a técnica de remover memória e destruição das mãos.

O Hokuto Shinken é provido de exercícios de varias habilidades, a mais notável dessas habilidades é a de pontos de pressão, golpear os principais pontos podem causar efeitos de paralisia, cegueira e total destruição do corpo. Além do mais, um humano normal só pode usar 30% de suas habilidade, os doutrinados em Hokuto Shinken podem usar todas as habilidades do corpo, além de ter um senso de capitação muito grande o que facilita aprender técnicas de outros adversários.

O símbolo do portador do Hokuto Shinken é a estrela de Ursa Maior, as sete estrelas conhecidas como “Big Dipper”, está constelação é extremamente importante para os astrólogos chineses ela simboliza corretamente todos os símbolos do Zodíaco, em Hokuto no Ken essas estrelas são consideradas símbolo de azar, por isso a vida de um praticante de Hokuto Shinken é traçada em meio a lutas e tragédias constantes!

Nanto Seiken

Nanto Seiken (“Cruz do Sul” a Estrela sagrada), possui 108 escolas. Em tempos antigos um imperador possuía um castelo com seis portais, em cada portal havia um guardião mestre em artes marciais apontados para liderar uma tropa. E assim o estilo foi crescendo e novas escolas se formando, o estilo Nanto é especializado em ataques de corte e perfuração e pode ser associado ao Totem de Aves.

O símbolo da Nanto Seiken é uma porção da constelação de sagitário. Essas seis estrelas formam a constelação de Nanto (“Cruz do Sul”), um dos 28 palácios chineses na astrologia. A escola Nanto é um dos seis maiores estilos, cada um é correspondido a uma constelação e uma estrela, a conexão astrológica influencia muito na vida de um mestre no Nanto Seiken.

Vale a pena lembrar que Hokuto no Ken foi o primeiro anime a usar astrologia de uma seqüência de vários outros, inclusive o nosso Cavaleiros, se você que está lendo gosta de artes marciais, carnificinas e um toque de romance não pode deixar de acompanhar Kenshiro em sua jornada!

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.