Publicidade

 




ELAS VIRARAM ANIME!!!
21/08/2006
Escrito por: Caio de Souza
Editado por: Caio de Souza
Elas estão de volta!

Desde o dia 1º de julho a 'TV Tokyo' está transmitindo uma nova versão das adoradas "Meninas Superpoderosas". Trata-se de "Demashita! Powerpuff Girls Z", uma produção da Toei Animation em parceria com a Cartoon Network, que transformou as três menininhas em personagens mais completas e ainda mais “animêlísticas” (se é que essa palavra existe)!

A Original e a Versão Japonesa

A versão americana original, de Craig McCracken (com a ajuda de Genndy Tartakovsky, o gênio que foi responsável pelo "Laboratório de Dexter" e "Samurai Jack"), foi criada como um simples episódio dentro do bloco "Cartoon Cartoons". Inicialmente, era uma paródia ao estilo clássico dos animês repletos de garotas bonitinhas com superpoderes, vilões maquiavélicos e suas maquinações, cidades sendo destruídas e uma narração muito veloz e divertida – mas logo conquistou milhares de fãs (e não só entre as crianças). A 'Cartoon Network Studios' logo decidiu transformar o projeto em uma série que, em seguida, tornou-se um sucesso mundial - inclusive no país dos animês.

A nova versão, "Demashita! Powerpuff Girls Z" traz as garotas superpoderosas não exatamente como uma criação acidental do Professor Utônio. Ken Kitazawa, filho do Professor, usa uma arma carregada de Elemento Z (uma variação do Elemento X) para impedir um desastre climático mundial). Isso acaba resultando no aparecimento de estranhas luzes na cidade de Tokyo- e são elas que vão criar as protagonistas, além de todos os vilões da série

Essas luzes estranhas atingem três estudantes (que, nessa versão, não são nem irmãs), Momoko Akatsutsumi, Miyako Goutokuji e Kaoru Matsubara. As três se transformam, então, nas Meninas Super-poderosas, Florzinha, Lindinha e Docinho - respectivamente, e conseguem fazer e desfazer a transformação com apenas uma palavra.

A personalidade das três segue basicamente a mesma das originais - mas elas são mais aprofundadas e individuais. Florzinha, por exemplo, é uma otaku viciada em doces e desenhos com 'Garotas Mágicas' e, por estar tão familiarizada com o assunto, torna-se a líder da equipe. Docinho é a garota mais atlética e energética, conhecedora de artes marciais e possui um fã clube formado só por garotas. Docinho, no entanto, é a que mais mudou. Sua personalidade deixou de ser extremamente tímida, meiga e inocente, para passar a ter uma preocupação exacerbada com a sua aparência e um desconhecimento sobre os seus super-poderes.

O Macaco Louco - o vilão favorito de todos - também está de volta, como o rival principal das meninas. Ele possui uma inteligência fora do comum, um robô gigante e outros superpoderes, além do vício por doces (que divide com Florzinha).

Mas muitos outros personagens que todos gostavam também ainda estão presentes! O Prefeito, responsável pela Cidade de Tokyo, continua muito distraído e despreparado, mas com uma intensidade bem menor. Seu nome agora é 'Maiya Shichoo'(algo que, em japonês, significaria, literalmente, 'Prefeito Prefeito'). A senhorita Belo também está de volta e, como não poderia deixar de ser, seu rosto nunca é mostrado.

A professora da turma das meninas, que foi uma personagem um tanto quanto marcante na série americana, também está de volta. Ela faz uma aparição um tanto quanto rápida, em um dos episódios, como uma professora substituta que causa muito ciúme nas garotinhas. Seu design está muito parecido com o antigo, e pode-se dizer que ela é uma das personagens com o visual mais bonito na série.

Muitos dos queridos e famosos vilões, além do Macaco Louco, também já deram as caras na série - e quase todos foram criados, também, com alguma relação com o Elemento Z. Fuzzy (que têm um design extremamente parecido com o original) e a Princesa (que, nessa versão, também possui super-poderes), são ameaças realmente consideráveis às meninas. Os Garotos Ameba (que, agora,são composto por duas amebas-macho e uma ameba-fêmea - e ignore, aqui o fato de que isso é biologicamente impossível) também voltaram! Eles continuam tão incompetentes e ingênuos quando os antigos, mas dessa vez eles têm o poder se unir, para formar uma grande, inútil e fraca ameba amarela gigante...

A Gangue Gangrena, Sedusa, os encrenqueiros meninos superpoderosos, e até mesmo Ele (o vilão mais obscuro e hilariamente assustador da série) já têm suas aparições confirmadas pela Toei!

A página oficial de "Demashita! Powerpuff Girls Z" pode ser acessada, para mais informações (o site, é claro, está em japonês):
http://www.tv-tokyo.co.jp/anime/ppgz/

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.