Publicidade

 




Especial J-Music: Puffy-Mania!
30/08/2006
Escrito por: Caio de Souza
Editado por: Caio de Souza

Conheça melhor as japonesinhas que conquistaram o mundo com a sua música e a sua personalidade: Ami e Yumi.

Puffy-Mania!

Muita gente pode não saber, mas as japonesinhas Ami e Yumi - que ficaram famosas por aqui somente com o cartoon "Hi Hi Puffy Ami Yumi Show", produzido pela “Cartoon Network Studios” - são responsáveis, talvez, pela maior febre musical ocorrida no Japão - em todos os tempos.

Vindas de gravadores e origens diferentes, as duas, no ano de 1996, foram colocadas juntas, em um estúdio. A química do encontro foi tão forte que elas nunca mais se separaram, e formaram a banda J-POP "Puffy". Sua influência, conforme já foi comentada por elas próprias, vêm de gêneros muito diferentes (incluindo os estilos e particularidades de cada uma), desde os "Beatles" e o "ABBA", até os "Ramones", "The Who" e "Black Sabbath".

Desde o seu primeiro hit musical - "Asia no Junshin", de 1996 -, até o mais recente - lançado ainda nesse ano, "Tokyo, I'm On My Way", elas venderam soberbas 14 milhões de cópias originais de seus CDS (fora, também, a extensa franquia de chaveiros, bolsas e vestuário que faturou muitos bilhões de ienes).

Em 1999, uma emissora de TV teve outra brilhante idéia, no entanto. Conhecidas como brincalhonas e extremamente extrovertidas, por natureza, as duas foram convidadas a apresentar um programa de entrevistas na televisão japonesa, o "Pa-Pa-Pa-Pa-Puffy". A investida, é claro, foi um sucesso. Ninguém perdia um programa onde as duas comandavam entrevistas muito espontâneas e divertidas para o padrão japonês, e com muitos entrevistados famos e internacionais, como Lenny Kravitz, Sylvester Stallone e até mesmo a banda "Garbage".

Mas foi a partir do ano 2001 que a fama e talento das japonesinhas atravessou o Oceano Pacífico e chegou até os Estados Unidos. O sucesso da banda Puffy entre os jovens internautas e fãs da cultura japonesa era tanto que as gravadoras decidiram licenciar o nome da banda por lá, e ainda trazer as duas para uma série de shows. "Puffy", no entanto, por um problema de anterior licenciamento do nome (pelo também famoso cantor de HipHop "Puffy"), ficou conhecida como "Puffy AmiYumi". Logo elas estavam fazendo shows lotados, além de regravar músicas famosas (como 'Girls Just Wanna Have Fun', de Cindy Lauper), além de aberturas de desenhos americanos, como "Teen Titans".

Em Novembro de 2004, as duas estrearam com mais uma novidade: suas versões animadas, em sua própria série de TV, produzida pela Cartoon Network Studios. A personalidade de Ami e Yumi, no desenho, foi ampliada, mas muito bem aceita por ambas. "Hi Hi Puffy Ami Yumi Show" também possui cenas de corte com versões gravadas das duas - na vida real.

Hoje em dia Ami e Yumi são um sucesso não só no Japão e nos Estados Unidos (onde, aliás, já chegaram até a participar de paradas no dia de Ação de Graças), mas pelo mundo todo – incluindo aqui no Brasil. Por essa razão, inclusive, as duas foram condecoradas embaixadoras do Japão pela Organização das Nações Unidas!

Um Pequeno Perfil de Ami
Altura: 1,57 m
Tipo Sanguíneo: A+
Cor favorita: verde, marrom
Hobby: Surfar
Curiosidade: Apesar de ser canhota, Ami toca a guitarra como se fosse destra
Instrumentos que sabe tocar: Guitarra e bateria

Um Pequeno Perfil de Yumi
Altura: 1,61 m
Tipo Sanguíneo: A+ (também)
Cor favorita: Azul escuro, preto
Hobby: Ouvir música (é fã de Red Hot Chili Peppers)
Curiosidade: Yumi sabe falar japonês, inglês e arrisca no francês
Instrumentos que sabe tocar: Guitarra, piano e bateria


Fotos: Divulgação
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.