Publicidade

 




Exclusivo: Promoção com o BOX de DVDs de “Super Campeões”
18/01/2007
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: David Denis Lobão

A distribuidora Focus Filmes está com uma novidade no mercado. A empresa está lançando um BOX com os 12 primeiros capítulos de “Super Campeões” em DVD. A edição super caprichada para colecionadores trás um pôster gigante de brinde, além de três cartões postais com os craques do futebol japonês.

Super Campeões ficou conhecido no Brasil pela sua problemática dublagem (feita pelo Studio Gabia) e por ser o desenho que apresentou melhores resultados para a Rede TV! no ano passado. No Cartoo Network o desenho também conseguiu emplacar durante a Copa do Mundo e agradou em cheio os fãs de futebol.

A dublagem desta série seguramente é uma atração a parte. Pra você ter uma idéia, em apenas dez episódios uma personagem (a mãe do Oliver) teve quatro dubladoras diferentes. Em um mesmo capítulo um mesmo personagem também teve dois dubladores - e isto não foi um caso isolado. Por fim uma mesma dubladora (Samira Fernandes) chegou a dublar três personagens fixos, sendo que um deles ainda tinha um irmão gêmeo, também feio por ela. Veja a lista abaixo e tente entender o que aconteceu (nós não entendemos).

Ozora Tsubasa (ou Oliver) - Márcio Araújo
Taro Misaki (ou Carlos) - Rodrigo Andreatto
Genzo Wakabayashi (ou Benji) - Marcelo Campos
Kojiro Hyuga - Fábio Lucindo (até episódio 7) / Sílvio Giraldi (a partir do episódio 8)
Ryo Ishizaki - Sérgio Cavalcanti (até episódio 7) / Rafael Meira (a partir do episódio 8)
Teppai Kisugi - Vagner Fagundes (episódio 1) / Priscila Concépcion (no mesmo episódio 1 e depois a partir do episódio 2 – Também dublaria Hatase)
Sanae - Sandra Mara (até o episódio 7) / Tatiane Keplmair (a partir do episódio 8)
Mãe do Tsubasa - Isabel de Sá (até o episódio 7, menos no 6) / Cecília Lemes (só no 6) / Patrícia Scalvi (no episódio 8) / Lucia Helena (do 10 em diante)
Caça-talentos do Toho - Lucia Helena (até o episódio 7) / Denise Reis (a partir do episódio 8)
Pai do Tsubasa - Luiz Antônio Lobue
Juiz dos jogos - Carlos Silveira
Locutor - Tatá Guarnieri
Narrador - Elly Moreno
Hajime Taki - Figueira Júnior
Jun Misugi e Roberto criança - Thiago Longo
Ken Wakashimazu - Alex Wendel
Takeshi Sawada e Sanada - Yuri Chesman
Yuzo Morisaki - Eduardo Sonsin
Hiroshi Jito - Mauro Castro
Mamoru Izawa, Kazuo e Irmãos Tachibana - Samira Fernandes
Roberto Hongo - Alfredo Rollo
Gino Hernandez e Schuster - Sérgio Corsetti
Manabu - Marli Bortoleto
Yayoi - Carol Gábia
Treinador do Nankatsu - Mauro Eduardo
Treinador Kozo Kira (do Meiwa) - Affonso Amajones
Treinador Gamo (do Japão) - Cláudio Satiro

Sinopse oficial de “Super Campeões”

Oliver Tsubasa é um garoto japonês que ama muito o futebol, tanto quanto qualquer brasileiro. Seu grande sonho é se tornar um grande jogador e participar da Copa do Mundo.

A paixão pela bola começou logo que foi estudar na escola Nankatsu, quando se interessou pelo time de futebol de lá. Com suas jogadas extraordinárias, ele chamou a atenção de Roberto Hongo, um ex-jogador da seleção brasileira que foi ao Japão se tratar de uma contusão. Depois de ver uma demonstração do craque brasileiro, uma chama cresce dentro do garoto e ele promete a si mesmo que será um dos melhores jogadores do mundo.

Em seu caminho rumo ao campeonato mundial de futebol, Tsubasa vai passar por muitos desafios e também fará muitos amigos, entre eles: o goleiro invencível Benji Wakabayashi e o temido atacante Hyuga Kojiro.

Disco 1 – Rumo ao Sonho
(Episódios: 01. Rumo ao sonho! / 02. O encontro com Roberto / 03. A Volta de Carlos Misaki / 04. A força de Kojiro Hyuga)

Oliver Tsubasa é um garoto japonês que ama muito o futebol, tanto quanto qualquer brasileiro. Depois de se mudar para a cidade de Nankatsu, ele passa a fazer parte do time do colégio e participa de um jogo contra a escola Shutetsu que tem o goleiro e capitão Benji Wakabayashi. Com suas jogadas extraordinárias, ele chama a atenção do um ex-jogador brasileiro, Roberto Hongo, que veio morar no Japão e que resolve ajudar no treinamento.

Para participar do campeonato juvenil nacional de futebol, a cidade de Nankatsu resolve formar um time e escolhe os melhores jogadores. Durante o treino do recém-formado Nankatsu FC, surge um garoto chamado Kojiro Hyuga do Meiwa FC que lança um potente chute que estraga as luvas de Wakabayashi. Tsubasa e os outros ficam empolgados com a possibilidade de enfrentar excelentes jogadores no torneio.

Disco 2 – Começa o Campeonato Juvenil
(Episódios: 05. Nasce o capitão Tsubasa / 06. O Campeonato Juvenil Nacional Começa! / 07. O craque de vidro! / 08. Avante Misugi!)

O Nankatsu Futebol Clube, formado por Tsubasa e seus amigos, faz a sua primeira partida regional contra o time da cidade de Shizuoka. Aprendendo o valor do trabalho em equipe, eles passam a jogar muito melhor. Mas durante um treino Wakabayashi se machuca e deixa a faixa de capitão nas mãos de Tsubasa.

O campeonato nacional começa e o primeiro adversário de Tsubasa é o Meiwa FC, do temível atacante Kojiro Hyuga. O estilo agressivo da equipe do Meiwa dá muito trabalho ao Nankatsu. Depois de algumas partidas, o time consegue se classificar e nas semifinais tem que jogar contra o Musashi FC, comandado pelo garoto Jun Misugi, que apesar de ser um excelente jogador tem problemas cardíacos.

Disco 3 – O Primeiro Chute para o Amanhã
(Episódios: 09. O Confronto! Tsubasa vs. Hyuga / 10. Final. A Batalha Ardente / 11. Adeus Roberto / 12. O Primeiro Passo para o Amanhã)

Começa a final do Campeonato Nacional Juvenil de Futebol e o Nankatsu FC terá a missão de enfrentar mais uma vez o Meiwa FC. Desta vez, o goleiro Wakabayashi está de volta e isso eleva a moral dos jogadores do Nankatsu.

Só que o Nankatsu também tem um novo goleiro, Ken Wakashimazu, que é tão bom quanto Wakabayashi. O jogo é difícil e vai até a prorrogação.

Depois desta partida cheia de passes e dribles, Tsubasa descobre que dois de seus amigos vão jogar em diferentes times do mundo e o brasileiro Roberto também resolve retornar para sua casa. Então, Tsubasa já adulto relembra a motivação que o fez ir jogar no Brasil e também seus últimos anos na escola primária.

Curiosidades

No anime, são feitas muitas referências ao São Paulo Futebol Clube devido ao show de bola que o time deu na final da Copa Toyota, deixando os japoneses encantados com o time.

O sucesso da primeira versão do anime, nos anos 80, fez com que surgissem dezenas de escolinha de futebol no Japão e motivou muitos jogadores profissionais de hoje.

O autor Yoichi Takahashi esteve na final da Copa do Mundo de 94 torcendo pelo Brasil. Ele registrou vários momentos do jogo e comemorou como um autêntico brasileiro a conquista do tetra. Depois, veio ao Brasil conhecer a sede do São Paulo no qual o personagem Oliver joga.

Ficha técnica

Título Original: “Captain Tsubasa – Road to 2002”
Título em Português: “Super Campeões”
Duração: 225 minutos
País de origem: Japão
Ano de Produção: 2002
Formato de Tela: 4x3 FullScreen
Áudio Japonês: 2.0 e 5.1 / Português 2.0
Legendas: Português / Sem Legendas

Promoção cultural

O OhaYO! em parceria com a equipe de marketing da Focus Filmes vai premiar seus leitores com 01 BOX e 3 DVDs (01 de cada) de “Super Campeões – BOX 1”. Ou seja, serão 4 leitores premiados, a melhor resposta da pergunta abaixo leva o BOX completo e do 2º ao 4º lugar levam um DVD cada pessoa.

Para concorrer ao segundo BOX basta responder a pergunta: “Qual jogador de futebol brasileiro você considera um Super Campeão e por quê?”, não esqueça de justificar sua resposta, vão ganhar as quatro melhores frases. Você deve deixar sua resposta neste tópico da na nossa comunidade no Orkut.

Regulamento

1. Participação
1.1 Só será beneficiado os autores das QUATRO respostas mais criativas enviada até às 23h59 do dia 28 de janeiro de 2007.
1.2 Só serão considerados os leitores que apresentaram todos os dados após eleito vencedor (nome, endereço, telefone, RG e e-mail).
1.3 Cada participante poderá enviar somente uma resposta. Se caso mais de uma resposta for enviada, será considerada a primeira recebida, com a data e horário de envio mais recente.

2. Critérios
2.1 Para participar, o interessado deve responder a pergunta: “Qual jogador de futebol brasileiro você considera um Super Campeão e por quê?”
2.2 A resposta da promoção deve ter no máximo cinco linhas e ser escrita exclusivamente em português, sem qualquer uso de expressões provenientes de outro idioma.
2.3 A avaliação será baseada nos quesitos qualidade, criatividade e adequação ao tema.
2.4 A escolha do ganhador será feita pelos organizadores do site e divulgada no dia 30/01/2007, no site www.ohayo.com.br , seção de notícias

3.Premiação
3.1 O ganhador receberá 01 BOX de “Super Campeões”, nos critérios definidos pela direção da Focus Filmes.
3.2 O prêmio deve ser retirado na sede da ZN Editora no bairro da Liberdade, em São Paulo pelo vencedor ou um representante.

4. Divulgação
4.1 Os vencedores da promoção serão notificados no próprio site do portal no dia 30/01/2007 até às 23h59.
4.2 Os participantes vencedores desse concurso autorizam automaticamente o portal OhaYO! (site e revista) a usar suas imagens, nomes e vozes em: fotos, cartazes, campanhas e vídeos ou em qualquer outro tipo de mídia para divulgação do resultado da promoção.
4.3 Os direitos autorais das respostas enviadas à redação do OhaYO! serão concedidos automaticamente à ZN Editora e ao OhaYO! Magazine, bem como ao portal UOL e todas as empresas que nos patrocinam.

5. Considerações importantes
5.1 Este concurso tem caráter exclusivamente cultural e não está vinculado a nenhum sorteio ou compra de produtos.
5.2 É vedada a participação de funcionários de qualquer uma dessas empresas: Yamato Comunicações e Eventos, UOL e ZN Editora, sendo seus parentes de 1º ou 2º grau também impossibilitados de participar


Caixa do BOX de DVDs do animê “Super Campeões”
(um lançamento Focus Filmes)

Disco 1 – Rumo ao Sonho
01. Rumo ao sonho!
02. O encontro com Roberto
03. A Volta de Carlos Misaki
04. A força de Kojiro Hyuga)

Disco 2 – Começa o Campeonato Juvenil
05. Nasce o capitão Tsubasa
06. O Campeonato Juvenil Nacional Começa!
07. O craque de vidro!
08. Avante Misugi!

Disco 3 – O Primeiro Chute para o Amanhã
09. O Confronto! Tsubasa vs. Hyuga
10. Final. A Batalha Ardente
11. Adeus Roberto /
12. O Primeiro Passo para o Amanhã
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.