Publicidade

 




Notas Dez e Zero para a estréia de Sakura Wars no Brasil, a mais aguardada do ano
05/10/2005
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: David Denis Lobão
Notas Dez e Zero para a estréia de Sakura Wars no Brasil

Hoje o OhaYO! estréia uma nova seção, “DEZ e ZERO”. Nela pegaremos um tema para trabalhar o que tem de pior e melhor nele. Nesta primeira matéria, vamos falar sobre a estréia do anime Sakura Wars no Brasil e junto contaremos um pouco mais sobre esta animação que já teve os seus dois primeiros episódios lançados em DVD no Brasil pela Imagem Filmes

>>>DEZ
Finalmente a série Sakura Wars estréia no Brasil, com uma óyima dublagem, pelo canal a cabo Cartoon Network. A estréia será em 12 outubro, dia das crianças, dentro do programa Toonami.

<<<ZERO
Após ficaram mais de um ano esperando pela estréia, com todos os episódios dublados na geladeira do canal, os fãs do anime tem que amargar o horrível horário de 1h30 da manhã para a exibição.

Saiba mais

O anime Sakura Wars (Sakura Taisen no original) já teve os seus episódios dublados na Centauro em São Paulo a mais de um ano. A empresa é famosa entre os fãs pois já dublou produções como Monster Rancher, Kirby e Músculo Total. Atualmente também ganha suas versões brasileiras nos estúdios os desenhos Pokémon, Yu-Gi-Oh! e InuYasha.

O anime foi traduzido pelo cantor e tradutor Fernando Janson, o mesmo de Shin-Chan, Pokémon, InuYasha, entre outros. A direção ficou a cargo da experiente atriz Gilmara Sanches, que já dirigiu os animes Kirby e Monster Rancher. A dubladora que ficou conhecida como as vozes originais da Marin (Cavaleiros do Zodíaco) e Sailro Mercury (Sailor Moon), ganhou o Oscar da Dublagem deste ano pela direção de Kaleidostar.

Para o papel da protagonista Sakura, foi escalada a jovem dubladora Samira Fernandes. Na ocasião Samira era inexperiente, tinha acabado de fazer a personagem Ruth na novela Paixões Ardentes e ser escalada para a segunda voz da Téa do anime Yu-Gi-Oh! Após sua primeira protagonista surgiram outras oportunidades, como fazer a Shinobu do também inédito Love Hina.

Samira ficou contente com a oportunidade, e antes de dublar chegou a pesquisar tudo sobre a personagem, em uma entrevista concedida na época ao OhaYO! declarou “a personagem é muito fofa, estou muito feliz”. Outros dubladores, como Douglas Guedes (o cavaleiro fantasma de Fênix), também aproveitaram a oportunidade e dedicaram-se a dublar série, na ocasião Douglas comentou “é um grande anime e um grande prazer dublar”.

Quem conferiu o trabalho em DVD gostou muito, “apesar da qualidade duvidosa do DVD da Imagem, a dublagem ficou ótima e Samira mostrou todo o seu talento”, diz Luiz Carlos Guimarães, fã da série a mais de 5 anos. O assinante UOL (Universo OnLine), pode conferir como ficou o trabalho da atriz e tirar suas próprias conclusões neste trailer do desenho que o Cartoon Network disponibilizou no TV UOL: http://tvuol.uol.com.br/televisao/2004/11/10/ult2588u18.jhtm

Sobre a série

A série de televisão de Sakura Wars possui 25 episódios e foi lançado em 2000. No entanto no Brasil veremos mais episódios, pois serão acrescentados a cronologia, os capítulos das séries de OVA, que tem 4 partes e foi lançada em 1997. A versão de TV, baseada nos videogames faz tanto sucesso que já possui diversos especiais para vídeo, um filme e os jogos não param de ser lançados.

A História

O anime se passa no final de 1919, a terra encontra-se em guerra com as “Forças da escuridão”, que estão se reunindo. Agora o objetivo é reunir aqueles que possuem a maior quantidade de energia espiritual, que são garotas com personalidades bem distintas.

As escolhidas deverão lutar na “Força Imperial” e são Kirishima Kanna, Maria Tachibana, Iris Chateaubriand, Li Kouran, Kanzaki Sumire, Shinguji Sakura e o comandante, Ohgami Ichirou. Na luta contra esses terríveis seres, além de usar suas forças espirituais, as meninas contam com armaduras robóticas, com forte poder bélico.

O elenco completo de dubladores

Oogami Ichirou - Dado Monteiro
(Mochi em Monster Rancher)

Sakura Shinguuji - Samira Fernandes
(Téa em Yu-Gi-Oh!)

Kanna Kirishima - Cecília Lemes
(Ritsuko - Evangelion)

Sumire Kanzaki - Fernada Bullara
(Sailor Jupiter - Sailor Moon R)

Iris Chateaubriand - Marcia Regina
(Misty em Pokémon)

Maria Tachibana - Fátima Noya
(Sailor Saturno - Sailor Moon Stars)

Li Kouran - Gilmara Sanches
(Sailor Mercury em Sailor Moon)

Tsubaki Takamura - Priscila Concepcion
(Sailor Venus - Sailor Moon R)

Ayame - Adna Cruz
(Berterai em Sailor Moon R)

Yoneda - Claudio Satiro
(Tecnico do Japão em Super Campeões)

Kasumi - Denise Reis
(Kaoru em Samurai X)

Miroku - Claudia Carli
(Freya em Cavaleiros do Zodíaco)

Kayama - Douglas Guedes
(Joe em Kirby)

Tora - Rodrigo Andreatto
(Yukito em Sakura Card Captors)

Yuri - Lene Bastos
(Roxane em Músculo Total)

Fotos e colaboração: Odair Stefoni


Samira Fernades, a dubladora de Sakura em Sakura Wars

Samira ao sair do estúdio em 2004

Samira fala com o OhaYO!, ano passado durante a dublagem

Hoje Samira Fernandes dubla a personagem Shinobu de Love Hina

Samira e o dublador Dado Monteiro
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.