Publicidade

 




Lost - Os perdidos chegam à Rede Globo
31/08
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: Danilo Saraiva e David Denis Lobão

Desde sua criação, a televisão paga brasileira tornou-se especialista em criar mitos e modas. No inicio da década, a FOX ajudou Arquivo X a virar uma mania nacional. Em poucos anos, Friends já era um sucesso devido sua exibição na Sony. A desconhecida Sex and City ganhou inúmeros fãs com as mais variadas emissoras e por fim Dragon Ball Z só chegou à TV aberta pela sua audiência no Cartoon Network.

A série Lost foi a sensação da TV à cabo brasileira em 2005, quando estreou em sete de março. Muita propaganda e divulgação na mídia fizeram dos perdidos em uma ilha deserta um sucesso de público e crítica, mesmo sendo exibida no "desconhecido" canal AXN (do grupo HBO).

Agora a série de maior repercussão da temporada nos Estados Unidos chega para todo o Brasil com seus 26 episódios através da Rede Globo, no início de 2006, junto com a quarta temporada de 24 Horas. Ainda não está definido se o seriado vai ganhar um titulo em português ou se a exibição será diária ou semanal, a única coisa que temos certeza é a equipe de dublagem. O trabalho já está sendo feito nos estúdios da Álamo (o estúdio oficial do canal Animax), em São Paulo e a dublagem deverá ser a mesma do DVD. A direção está a cargo de Wendel Bezerra, o mesmo diretor de Dragon Ball Z e O Filho do Máskara.

Por todos estes motivos, o OhaYO! e a seção "Oscar da Dublagem" mergulha nos bastidores da dublagem de Lost e mostra os dubladores dos sobreviventes desta paradisíaca ilha tropical.

A história

J.J. Abrams (o criador de "Alias") e Damon Lindelof ("Crossing Jordan"), apresentaram sua nova série de ação, suspense e aventura que mostra o melhor e o pior de um grupo de pessoas que estão desaparecidas.

A história começa com Jack (Matthew Fox, "O Quinteto") observando uma floresta de bambu e ouvindo muitos gritos. Logo ele percebe que o avião em que estava voltando da Austrália, se partiu no ar e caiu numa ilha do Pacífico. Como médico ele logo passa a ajudar os sobreviventes, 48 pessoas lutando pela sobrevivência em meio aos destroços do avião.

Dentre estes se destacam 14 sobreviventes. Alguns como o casal japonês Sun e Jin Kwon (vividos por Yunjin Kim e Daniel Dae Kim) não falam "inglês" (ou no caso, para os brasileiros, "português" na versão dublada) e por isto não têm dubladores escalados. Mais para frente, Sun vai revelar que fala "nosso idioma" e uma dubladora deve ser escalada para a personagem. Conheça abaixo 11 dos personagens principais, seus atores originais e dubladores no Brasil.

Personagens, atores e dubladores

Personagem: Jack Shephard - Jack é um médico que foi responsável pela demissão do seu pai do hospital por justa causa, que morreria meses depois. Ele estava na Austrália para trazer de volta para os Estados Unidos o corpo do seu pai, que após o acidente desaparece do caixão.
Ator: Matthew Fox - Matthew nasceu em 14 de julho de 1966 e o papel mais significativo de sua carreira antes de Lost, tinha sido Charlie Salinger o irmão mais velho e protagonista do seriado O Quinteto.
Dublador: Sérgio Moreno - Sergio é um veterano dublador, tendo em seu extenso currículo produções da Disney (onde dubla o Mickey), Street Fighter (o Ken) e os filmes dos Muppets (a voz do sapo Caco).

Personagem: Charlie Littleton - Charlie é um decadente baixista de rock viciado em drogas. Ele vai para a Austrália atrás do irmão (vocalista da banda) para voltarem a tocar e diante da resposta negativa, decide voltar para os Estados Unidos.
Ator: Dominic Monaghan - Dominic nasceu 8 de dezembro de 1976. Seu principal trabalho foi como Meriadoc 'Merry' Brandybuck da trilogia O Senhor dos Anéis. Na televisão fez participações em seriados como Punk'd.
Dublador: Marcelo Campos - Marcelo entre os fãs de anime é conhecido como o Trunks de Dragon Ball Z, Yugi de Yu-Gi-Oh! e Mu de Áries em Cavaleiros do Zodíaco. Ainda se destaca como o Baily de O Quinteto e o estilista Hugo de Betty, a feia. Em Lost volta a dublar o ator Dominic Monaghan, que já tinha feito em O Senhor dos Anéis.

Personagem: Hugo "Hurley" Reyes - Hurley foi o ganhador de milhões na loteria. Infelizmente depois ele descobre que os números que jogou eram amaldiçoados, trazendo azar a todos que estão em sua volta. Para achar o homem que primeiro usou os números vai para a Austrália, depois de descobrir que não tem como deter a maldição decide voltar para casa.
Ator: Jorge Garcia - Jorge nasceu em 28 de abril de 1973. Antes de Lost teve um personagem fixo em Becker (Hector Lopez) em 2003 e 2004. Também fez participações em outras produções como Spin City.
Dublador: Márcio Araújo - Marcio é um especialista em viver protagonistas de animes como Oliver Tsubasa de Super Campeões, James de Pokémon, Otaru de Saber Marionette J e Heero Yui de Gundam Wing. Possui vários fãs espalhados pelo país.


Personagem: Shannon Rutherford - Shannon é a menina fútil e mimada da série que enganava seus namorados para tirar dinheiro deles e vivia uma relação de amor e ódio com seu irmão, até entrar no vôo 815 em direção aos EUA.
Atriz: Maggie Grace - Maggie nasceu em 21 de setembro de 1983. Atriz de filmes como 12 mile, fez a Elke do seriado Oliver Beene e participações em Lei e Ordens: Unidade das Vitimas Especiais, CSI: Miami e Cold Case.
Dubladora: Raquel Marinho - Raquel já deu voz para muitos personagens japonesas, mas isto não a impede de ser uma dubladora versátil, de novelas mexicanas a produções pornôs, ela sempre conquista o público com sua voz. Entre seus trabalhos destacam-se Chi Chi de Dragon Ball Z, Ruby Moon em Sakura Card Captors e Policial Jenny de Pokémon.


Personagem: Kate Austin - Kate é uma prisioneira do FBI que estava sendo levada para os Estados Unidos por um oficial que morreu no acidente. Presa após um assalto à banco ela sabe manejar uma arma como ninguém e guarda inúmeros segredos.
Atriz: Evangeline Lilly - Evangeline nasceu em 3 de agosto de 1979. A atriz interpretou a namorada do Benson em Kingdom Hospital e fez participações especiais em Tru Calling e Smallville.
Dubladora: Angélica Santos - Angélica deu vida a Kevin Arnold na clássica série Anos Incríveis, especialista em crianças ela ainda é a voz oficial do Cebolinha em Turma da Monica. Dublando mulheres, ela pode ser vista como a Esmeralda de Cavaleiros do Zodíaco.


Personagem: Sayid Jarrah - Sayid é um iraquiano que lutou na guerra do golfo. Em sua busca desenfreada por uma amiga de infância ele vai para a Austrália e encontra um amigo morto. Para liberar o corpo dele, Sayid acaba trocando de vôo.
Ator: Naveen Andrews - Naveen nasceu em 17 de janeiro de 1969. O ator não possui muita experiência na televisão, mas já fez muitos filmes de sucesso como a refilmagem de Rollerball em 2002.
Dublador: Elcio Sodré - Élcio será sempre lembrado como o eterno Shiryu de Os Cavaleiros do Zodíaco, mas ele também deu vida ao Pilaf de Dragon Ball (redublagem) e outros tantos personagens de animes como o pai da Serena em Sailor Moon.


Personagem: Michael Dawson -
Michael foi afastado de seu filho Walt Lloyd quando ele ainda era um bebê pois sua mulher foi morar na Austrália com o novo marido. Anos depois com a morte dela ele vai ao encontro do menino para levá-lo de volta para os Estados Unidos.
Ator: Harold Perrineau - Harold nasceu em 7 de agosto de 1968. Recentemente ganhou fama com o personagem Link da trilogia Matrix. Mas antes ele já tinha feito inúmeros filmes como Sabor da Paixão e séries como OZ, onde foi o narrador Augustus Hill. Além de participações em Lei e Ordem e E.R.
Dublador: Luiz Laffey - Luiz é o dublador do Andróide 16 de Dragon Ball Z e deu vida a vários filmes em diversos estúdios paulistas.

Personagem: Boone Carlyle - Boone é irmão adotivo de Shannon e é extremamente ciumento. Manipulado por ela, vai até a Austrália ajudá-la a subornar um ex-namorado e revoltado com a irmã, resolve voltar para os Estados Unidos.
Ator: Ian Somerhalder - Ian nasceu em 8 de dezembro de 1978. O ator já participou de inúmeras séries como CSI Miami, Lei e Ordem e CSI. O seu primeiro papel fixo importante foi como Adam Knight em Smallville - As aventuras do Superboy e seu filme mais expressivo foi "Regras da Atração", onde interpretava um homossexual apaixonado por um garoto da universidade.
Dublador: Wendel Bezerra - Wendell ganhou muitos fãs como o Goku de Dragon Ball Z, o Jackie Chan, o Bob Esponja e o Metabee de Medabots. Dublando atores ele se destaca pelos trabalhos como Ashton Kutcher (Efeito Borboleta) e em personagens como Jayme em Super Vicky e Sam, da trilogia O Senhor dos Anéis.

Personagem: James "Sawyer" Ford - Sawer quando criança presenciou o seu pai matando sua mãe e depois se suicidando por ter sido enganado por um golpista. Sua busca por vingança contra o homem que arruinou seu pai acaba levando ele para a Austrália e matando o sujeito errado resolve voltar para casa.
Ator: Josh Holloway - Josh nasceu em 20 de julho de 1969. O ator fez participações em séries como Angel, Texas Ranger e CSI, entre outras, antes de conseguir seu primeiro papel de destaque em Lost.
Dublador: Alexandre Marconato - Alexandre é para os fãs de anime um grande astro com papéis como Tenshinran de Dragon Ball Z, Zellgadis de Slayers e Príncipe Diamante de Sailor Moon R. Em personagens de live action ele deu vida ao Jack de Will & Grace e o Armando de Betty, a feia.


Personagem: Claire Littleton - Claire ao descobrir que está grávida é abandonada pelo pai da criança e decide dar o bebê para adoção. Ao visitar uma vidente ela lhe entrega uma passagem do vôo 815, garantindo que um casal em Los Angeles adotará um recém nascido.
Atriz: Emilie de Ravin - Emilie nasceu em 27 de dezembro de 1981. Mesmo jovem ela já tem um vasto fã clube, entre o público de ficção, graças a Tess Harding do seriado Arquivo Roswell.
Dubladora: Letícia Quinto - Letícia dublou inúmeras protagonistas em sua carreira, como a Saori de Os Cavaleiros do Zodíaco, Lina de Slayers, Lengue de Shurato e a Rosaura da novela Gata Selvagem, são apenas alguns exemplos.

Personagem: John Locke - John quando criança foi enganado por seu pai para lhe doar um rim. Isto o confinou definitivamente em uma cadeira de rodas, mesmo assim ele tentou viver uma aventura nas florestas da Austrália e foi impedido sendo mandado de volta pros EUA. No entanto misteriosamente ele voltou a andar quando o avião caiu na ilha.
Ator: Terry O'Quinn - Terry é mais um canceriano do elenco de Lost e nasceu em 15 de julho de 1952. Também creditado em outras produções como Terrance O'Quinn, Terence Quinn e Terrance Quinn. Interpretou Darius Michaud em Arquivo X, Peter Watts em Milenium, Capitão Thomas Boone em JAG - Ases Indomáveis, Asst. Diretor Kendall em Alias, General Nicholas Alexander em The West Wing, entre outras séries e filmes. É o ator mais experiente do elenco.
Dublador: Luiz Antonio Lobue - Luiz Antonio é o vilão/herói Piccolo de Dragon Ball Z e o Aioria de Leão de Cavaleiros do Zodíaco. Em seriados e filmes destaca-se seu trabalho como a voz ao Desguiler de Goggle Five e Bill em Kill Bill.

Fotos: Divulgação


Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.