Publicidade

 




Perdidos novamente - "Lost" voltou!
06/02/2007
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: David Denis Lobão

Um dos seriados mais quentes dos Estados Unidos está de volta ao Brasil: “Lost”. A segunda temporada da série estréia hoje, dublada, na Rede Globo.

Bem vindo a “Lost”

Muitos já assistiram pela Internet, outros pelo canal pago AXN, mas fato é que a maioria ainda vai ver pela Rede Globo e outros tantos verão novamente. “Lost” é um sucesso impressionante que promete conquistar novamente a audiência brasileira.

Durante a exibição de sua primeira temporada “Lost” alcançou 16 pontos de audiência, o dobro que o “Programa do Jô” atinge no horário, provando para os mais pessimistas que “Lost” nem de longe é um ícone para o fim da televisão.

Mesmo a série sendo campeã de downloads na rede mundial de computadores, “Lost” continua fazendo sucesso na TV aberta e também na TV paga, onde é líder de audiência no horário.

A história (bem resumida) de “Lost”

A história de “Lost” começa de maneira simples, com o doutor Jack (Matthew Fox, "O Quinteto") observando uma floresta de bambu e ouvindo muitos gritos. Logo ele percebe que o avião em que estava voltando da Austrália para os Estados Unidos, se partiu no ar e caiu numa ilha do Pacífico.

Como médico, Jack logo passa a ajudar os sobreviventes, 48 pessoas lutando pela sobrevivência em meio aos destroços do avião. Entre eles foragidos da polícia, pessoas doentes e abaladas psicologicamente. Todos em busca da mesma coisa, redenção.

O telespectador, no entanto, logo percebe que a trama não é tão simples e passa a enfrentar muitos perigos e enigmas na busca pelas verdades da ilha em que estão os sobreviventes. Os 48 perdidos logo ficam em um menor número, pois mortes começa a acontecer e a ilha mostra-se a verdadeira protagonista da história.

Novos personagens, novos dubladores
(ATENÇÃO: PARA QUEM ESTÁ VENDO A SÉRIE SÓ PELA REDE GLOBO, O CONTEÚDO ABAIXO PODEM CONTER SPOILERS NO RESUMO DOS PERSONAGENS)

A nova temporada de “Lost” trás para a Rede Globo novos personagens. Assim como fizemos ano passado, apresentando os da primeira temporada, você conhece abaixo um pouco mais sobre eles, seus atores e seus dubladores.

Ana-Lucia

Ana-Lucia Cortez era parte polícia americana, os motivos que levaram a moça a tornar-se uma ex-oficial serão revelados em seus flashbacks. Não tinha aparecido ainda na ilha, pois no momento do acidente, estava na parte traseira do avião, que caiu em outra parte da ilha. Ana-Lucia assumiu o papel de líder do seu grupo.

Sobre a atriz: Michelle Rodriguez
Michelle estrelou vários filmes como "S.W.A.T", "Resident Evil", "Velozes e Furiosos" e "Tropas Estrelares". Ficou famosa interpretando personagens latinas, sensuais e bravas, assim como é Ana-Lucia.

Sobre a dubladora: Marcia Regina
Marcia é dubladora de várias personagens de desenhos animados japoneses como a Sailor Netuno (“Sailor Moon S”), Misty (“Pokémon”) e Launch (“Dragon Ball Z”). Também dublou a protagonista de vários filmes como “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”.

Mr. Eko

Quando criança, Eko Tunde atirou num homem desarmado para salvar a vida do irmão. Anos depois o menino salvo virou um padre e Tunde um traficante. Atualmente, Eko reaparece na ilha como um padre e cercado de mistérios.

Sobre o ator: Adewale Akinnuoye-Agbaje
Adewale tornou-se conhecido mais por sua personalidade difícil do que por seus papéis. Mas ele sempre é lembrado como Simon Adebise do polêmico seriado "Oz - A Vida é uma prisão", séria de onde também veio Harold Perrineau (Michael Dawson).

Sobre o dublador: Guilherme Lopes
Conhecido também como Guiga Lopes, ficou famoso como o dublador do Guile ("Street Fighter") e do Senhor Satan de "Dragon Ball Z". Também fez a voz de Kenya no clássico desenho japonês “Shurato”.

Libby

Elizabeth foi uma das sobreviventes que estavam na cauda do vôo 815, assim como Eko e Ana-Lucia. Com o apelido de Libby, ela se apresenta como uma psicóloga clínica para os sobreviventes e desenvolve um interesse romântico por Hurley na ilha. Ela é uma personagem misteriosa, a única do fixos da segunda temporada que não tem um flashback, mas que aparece nas lembranças de outras três pessoas.

Sobre a atriz: Cynthia Watros
Cyntia já trabalho em várias séries e sempre se deu muito bem fazendo comédias. Interpretou Kellie Newmark em "The Drew Carey Show", Erin Fitzpatrick em "Titus" e Annie Dutton Banks em "The Guiding Light".

Sobre a dubladora: Sandra Mara
Sandra é conhecida por vários personagens em animes como Sanae ("Super Campeões") e Saila-Saila de "El Hazard". No entanto, seu personagem mais conhecido é a Chiquinha do seriado "Chaves", da qual foi a primeira dubladora no Brasil.

Desmond

Desmond Hume morava na famosa escotilha encontrada no final da primeira temporada, quando finalmente encontrou sua liberdade graças aos sobreviventes, que passaram a apertar um misterioso botão em seu lugar, que pode causar a destruição do mundo se não for acionado de tempos em tempos.

Sobre o ator: Henry Ian Cusick
Henry ficou muito conhecido nos Estados Unidos no ano passado. Além do seu papel em Lost, ele viveu o agente alemão Theo Stoller em "24 Horas", onde teve outro dublador no Brasil, já que Affonso Amanjones já dublava o americano Curtis no seriado. Também atuou como Miles Longmuir em "The Book Group" e Dr. Ewan Talbot em "Two Thousand Acres of Sky".

Sobre o dublador: Affonso Amanjones
Dublador do oficial Curtis de “24 Horas”, Amajones dublou vários animes incluindo a dublagem original de Dragon Ball, onde interpretou o herói Yamcha. Sua voz ainda pode ser ouvida como o Tomi ("Samurai Troopers"), Solbraver ("Solbrain"), Maximilian Pegasus ("Yu-Gi-Oh") e como o Giovanni de "Pokémon".

Henry Gale

Henry foi capturado pela francesa Rousseau e entregue para os sobreviventes. Sayid Jarrah torturou o prisioneiro, mas nada conseguiu extrair dele, além da história de que seria o sobrevivente de um acidente envolvendo um balão. Mas esta justificativa para sua presença na ilha pode não ser verdadeira...

Sobre o ator: Michael Emerson
Michel é um experiente ator de cinema que já trabalhou em filmes como "A Lenda de Zorro". Já atuou também em séries como "Leu e Ordem: Unidade de Vitimas Especiais", "Arquivo X" e "O Desafio", onde interpretou William Hinks. No entanto ele é mais conhecido como o “assassino” do primeiro filme "Jogos Mortais".

Sobre o dublador: Marcelo Pissardini
Dublador do Meowth na segunda temporada de "Pokémon", Marcelo estava um pouco afastado da dublagem, quando voltou em "Cavaleiros do Zodíaco" como Aracne de Tarântula. Dublou antes o Ninja Purpura e o Mestre Karin de "Dragon Ball". Marcelo é irmão da dubladora Adriana Pissardini (a Clover de “Três Espiãs Demais”).

Os personagens, atores e dubladores da temporada anterior que retornam nesta temporada sejam como personagens fixos, coadjuvantes ou em flashbacks

Jack Shephard (Matthew Fox) - Sérgio Moreno

Kate Austin (Evangeline Lilly) - Angélica Santos

John Locke (Terry O'Quinn) - Luiz Antonio Lobue

Charlie Littleton (Dominic Monaghan) - Marcelo Campos

James "Sawyer" Ford (Josh Holloway) - Alexandre Marconatto

Sayid Jarrah (Naveen Andrews) - Elcio Sodré

Hugo "Hurley" Reyes (Jorge Garcia) - Márcio Araújo

Claire (Emilie de Ravin) - Letícia Quinto

Sun Kwon (Yujin Kim) - Fátima Noya

Jin Hoon Kwon (Daniel Dae Kim) - Fritz Gianvitto

Michael Dawson (Harold Perrineau) - Luiz Laffey

Walter “Walt” (Malcolm David Kelly) - Júlia Castro

Shannon Rutherford (Maggie Grace) - Raquel Marinho

Boone Carlyle (Ian Somerhalder) - Wendel Bezerra

Danielle Rousseau (Mira Furlan) - Lúcia Helena

Rose Nadler (L. Scott Caldwell) - Resana Beltrame

Narrador: Gilberto Rocha Junior


"Lost" - A segunda temporada estréia na Rede Globo

Ana-Lucia é uma ex-policial que vai matar um dos protagonistas
(dublada por Marcia Regina)

Mr. Eko é um padre que não parece tão religioso assim
(dublado por Guilherme Lopes)

Libby guarda muitos segredos e parece conhecer muita gente
(dublada por Sandra Mara)

Desmond vivia preso até encontrar os "losties". Mas ele volta...
(dublado por Affonso Amajones)

Henry Gale é o novo prisioneiro dos sobreviventes do avião
(dublado por Marcelo Pissardini)

Danielle Rousseau vai finalmente ter noticias da filha Alex
(dublada por Lúcia Helena)

Rose Nadler vai finalmente encontrar o marido Berbard
(dublada por Resana Beltrame)

Fotos: Divulgação Web / Reprodução
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.