Publicidade

 




Naruto pode ter a voz do Goku
20/03/2006
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: David Denis Lobão
LEIA AQUI A CONFIRMAÇÃO OFICIAL: NARUTO VAI TER MESMO A VOZ DE GOKU NO BRASIL!

Exclusivo - Naruto pode ter a voz do Goku

Por esta noticia muitos fãs realmente não esperavam, o Naruto pode ter a voz do Goku no Brasil. Sim, isso mesmo, enquanto uns dubladores já dão a novidade como “certa e sem chance de mudanças” outros se limitam a dizer que “os distribuidores gostaram muito da voz e a escalação é quase obvia”. Mas a verdade é que a dublagem de “Naruto” é uma verdadeira novela.

Além de especulações de testes nos estúdios Parisi Vídeo e Álamo, ocorreu com certeza testes e negociações com a Uniarthe. Mas a dublagem ganhará mesmo os estúdios da Dublarte de São Paulo com direção artística de Leonardo Camilo (diretor de dublagem do filme “Ta todo mundo Louco”) e direção de Denise Reis (diretora de “Gundam Wing”).

Bom, mas voltando ao assunto mais polêmico, a nova voz do jovem protagonista Naruto deve ser de Úrsula Bezerra, a dubladora de Goku criança na redublagem da primeira fase de “Dragon Ball” na Álamo e da dublagem de “Dragon Ball GT” na DPN. Segundo dubladores que participaram do teste a voz de Úrsula (que também dubla o Chucky de “Os Anjinhos”) foi a que mais se aproximou da versão que eles tinham no estúdio (em espanhol) e o trabalho foi muito elogiado pelos diretores da distribuidora. Alguns dubladores, aliás, tem penado nos testes, pois chegam a fazer sem imagens do personagem que dublariam, apenas sincronizando o áudio (sim, isso está acontecendo).

No total mais de 50 dubladores, entre iniciantes e veteranos já fizeram testes para a dublagem do anime, mostrando um alto investimento do distribuidor, já que estes números estão muito acima do utilizado normalmente. Só para o personagem Naruto fizeram teste no mínimo 10 pessoas entre elas: Angelica Santos (Oolong de Dragon Ball Z), Elisa Vilon, Ursula Bezerra, Fernanda Bock (Tuff de Kirby), Fernanda Bulara (Tomoyo de Sakura Card Captors), Telma Lucia (Kuririn de Dragon Ball – Dublagem Original), Márcia Gomes (Lua de Sailor Moon R) e Julia Castro (Chaos de Dragon Ball GT).

Enquanto isso, eles já estão confirmados...

Entre os dubladores confirmados para o elenco começamos destacando, o ainda desconhecido Kleber dá vida a Chouji. Enquanto isso, Shikamaru ganha vida nas cordas vocais de Vagner Fagundes, o Gohan de "Dragon Ball Z". No time masculino da série, ainda participam Cezar Machetti (o Texudo Mask de "Sailor Moon R") como Ebisu, Silvio Giraldi (o Sesshoumaru de "InuYasha") vive Iruka e por fim Hélio Vacari, o narrador de "Gundam Wing" dubla o 3º Hokkage.

Na animação as mulheres também tem vez e além de Úrsula, já estão no elenco: Flávia Narciso, a Catherine de "Super Doll Licca-Chan", como Hinata e Adriana Pissardini, a Professora Mizuki de "Sakura Card Captors", como Haku.

Conexão OhaYO! Especial – O que você acha se o Naruto realmente tiver a voz do Goku?

O que os fãs pensam sobre o assunto ainda é uma incógnita, pois o anime não estreou na televisão, mas considerando que a voz do Naruto seja mesmo a de Úrsula perguntamos ontem a quatro fãs, em quatro encontros diferentes de São Paulo o que eles acham a noticia. Confira as respostas:

”No mínimo fico surpreso! Não sei que tipo de voz a dubladora esta fazendo, mas é algo que não consigo imaginar, de fato estranho e curioso”.
(Rodrigo Barbosa – Bienal do Livro)

”Nossa, imaginava uma voz estilo a do Goku da dublagem original (Noeli Santisteban) pro personagem, não o novo. To começando a entrar no time dos fãs que não querem ver 'Naruto' dublado”
(Amanda Costa – Animekê Festival)

”Eu amo o trabalho da Úrsula em 'Os Anjinhos', mas nunca em minha mente ela faria o Naruto, alias nenhuma das que teriam feito o teste”
(Flavio Alessandro – Dia do fã)

”Amém Jesus. Antes ela do que a voz do Ash novamente (Fábio Lucindo) como protagonista”.
(Laís Cunha – Exibição do Neo Animation)

LEIA AQUI A CONFIRMAÇÃO OFICIAL: NARUTO VAI TER MESMO A VOZ DE GOKU NO BRASIL!

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.