Publicidade

 




"The O.C." - O sucesso de um estranho no paraíso
30/03/2006
Escrito por: Danilo Lima (história) e David Denis Lobão (dublagem)
Editado por: David Denis Lobão e Danilo Lima

Apesar da fórmula batida, "The O.C." é uma das séries mais bem-sucedidas do momento. Concebida por Doug Liman e McG, os criadores apenas reformularam velhos conceitos para ganhar a confiança dos espectadores neste drama televisivo.

Caras: A história da vida entre os belos e ricos

A história foca a vida de Ryan Atwood (Benjamin Mackenzie), um adolescente problemático que teve uma infância pobre e violenta no município de Chino, na Califórnia. Acusado de um crime que não cometeu, Ryan é adotado e protegido pela família Cohen e muda-se para Orange County, uma espécie de “gueto” dos ricos e famosos do estado.

Inicialmente renegado em sua nova moradia, Ryan vê em seu novo “irmão” Seth Cohen (Adam Broody) um grande amigo e começa a se envolver com os habitantes de OC. Briguento, ele arranja várias confusões na escola, até que conhece a popular Marissa (a celebridade “queridinha” da América, Mischa Barton) por quem se apaixona.

Envolvido em um novo relacionamento, ele começa a se acostumar com sua nova vida, o que não lhe impede de arranjar mais confusões. Seu ciúmes excessivo, os dramas pessoais, as tramas de adolescentes e os problemáticos romances e traições botam “fogo” em um seriado que a cada temporada cria novas situações para os personagens enfrentarem.

Se no primeiro ano, Ryan tenta se adaptar à vida de Orange County, na segunda temporada os focos mudam. A “teoria do caos” (onde pequenos eventos causam grandes conseqüências) é usada várias vezes durante o seriado e além da desigualdade social, o protagonista deve enfrentar realidades como o possível lesbianismo de sua namorada (que mais tarde revela ser uma fase) e a chegada de seu irmão violento na cidade.

Outro tema interessante é o modo como os personagens se desenvolvem, cada um para um rumo diferente. A série é uma mistura de “Dawson´s Creek”, “Seventh Heaven” e “Barrados no Baile” e por incrível que pareça, funciona. A mensagem familiar ajuda a contribuir para que o programa ganhe ainda mais empatia dos fãs.

Na terceira temporada, brigas de relacionamento e preconceito social são muito discutidos, principalmente quando Marissa é acusada de um crime e vai parar na escola pública.

Os Principais Personagens:

Ryan Atwood (Benjamin McKenzie)
É o mocinho da série. Vindo de uma família pobre, ele deve se adaptar aos ricos e famosos da cidade de Orange County, mas sofre vários ataques de preconceito no processo. De natureza violenta, ele não pensa duas vezes antes de socar alguém que lhe irrite e isso acaba fazendo com que ele tenha uma má reputação entre os moradores da cidade. É apaixonado por Marissa Cooper, por quem daria a vida. Seu melhor amigo é Seth Cohen, cujo carinho é recíproco e forte.

Seth Cohen (Adam Brody)
O segundo protagonista da série é um nerd de mão cheia. Adorador de quadrinhos, ele possui grande talento para desenhar e é extremamente inteligente. Seth é apaixonado pela popular Summer desde pequeno, mas somente quando estava no colegial que teve coragem de se declarar e ser correspondido. Ele idolatra o amigo Ryan, por quem tem uma grande admiração. Já admitiu amar o “irmão” em episódio da série.

Marissa Cooper (Mischa Barton)
Marissa é a celebridade do município de Orange County. Sua beleza e estilo fizeram dela a garota mais popular do colégio, mas o romance com Ryan e outras encrencas fizeram ela perder a reputação. Na segunda temporada, ela tem crises de rebeldia e acaba se envolvendo em um romance lésbico. Depois disso, ela comete um crime em defesa do namorado e acaba sofrendo as conseqüências.

Especial inédito - A Dublagem de O.C.

O.C. Um Estranho no Paraíso é considerada uma das melhores dublagens já feitas até hoje para um seriado pelos fãs de séries brasileiros. Feitas nos estúdios da Wanmacher no Rio de Janeiro para ser transmitido pelo SBT, a popularidade foi tanta que a primeira opção de áudio no DVD (quando você insere o disco no aparelho) é justamente a versão brasileira.

Mas a dublagem do seriado também é alvo de criticas em especial as dirigidas a dubladores de alguns personagens, onde a voz não combina com o ator como na Thereza. Mas no elenco também tem atores de peso como Andréia Morucci que viveu a Idalina da minissérie “JK” e é a dubladora oficial no país da personagem Mulher-Gavião (DC – “Liga da Justiça”). Outro destaque é Ricardo Schnetzer que ficou conhecido por dublar galãs mexicanos como Luis Fernando de “Maria do Bairro”.

Conheça a seguir um pouco sobre os dubladores dos protagonistas:

Marcos Souza (Ryan Atwood)
O protagonista de O.C. chegou a ser indicado ao Oscar da Dublagem 2005 de melhor dublador pelo personagem. Em seriados pode ser visto como o Kenan de "Kenan & Kel" e o Marcus de "Gênio do Barulho". Em novelas vive o Raul de "Rubi" e Miguel de "Rebelde". Em animes Marcos Souza viveu o Takashi de “Corrector Yui” e o Rock da inédita dublagem de “Metropolis”.

Priscila Amorim (Marissa Cooper)
Dona de uma voz marcante, Melissa é ótima para fazer comédias, como a personagem Cindy da série de filmes "Todo Mundo em Pânico". Nos desenhos animados seu papel mais marcante foi a Kiva de "Megas XLR". Em animes, ela pode ser ouvida como a Sora de "Digimon".

Sérgio Cantú / Manolo Rey (Seth Cohen)
Por problemas que normalmente ocorrem na dublagem brasileira, o personagem Seth teve dois dubladores no Brasil. Primeiro ele ganhou a voz de Sério Cantú que já era especialista em grandes personagens em séries por viver o Ephram de "Everwood", em novelas seu personagem mais famoso é o Martinho em "Carrossel das Américas", em desenhos americanos ele pode ser visto como o Ricochete de "Mucha Lucha", e por fim, em animes ele deu voz ao Wizardmon nas primeiras temporadas de "Digimon". Depois Seth passou a ser dublado pelo também experiente Manolo Rey que dubla o Homem-Aranha da nova série cinematográfica. Antes foi o Presuntinho de "Tiny Toons" e Leonardo das "Tartarugas Ninjas" em seus desenhos clássicos.Em séries foi o protagonista Will de "Um Maluco no Pedaço" e o atrapalhado Joey em “Blossom”. Em cartoons viveu ainda o Pulga em "Mucha Lucha" e em animes deu voz ao porco espinho Sonic.

Agora veja a lista completa de dubladores da série O.C.:

Sandy Cohen: Ricardo Schnetzer
Kirsten Cohen: Andréia Morucci
Luke Ward: Francisco Quintiliano
Jimmy Cooper: Guilherme Briggs
Julie Cooper: Mabel César
Summer Roberts: Mariana Torres
Caleb Nichol: Luiz Carlos Percy
Lindsay Gardner:Fabíola Martins
Alex Kelly: Christiane Louise
Zach: Felipe Drummond
D.J.: Raginaldo Primo
Theresa: Angélica Borges
Haley Nichol: Iara Riça
Anna Stern: Flavia Saddy
Rachel : Guilene Conte
Oliver Trask: Gustavo Nader
Dawn Atwood (Mãe do Ryan): Monica Rossi
Trey Atwood (Ator atual do personagem): Felipe Grinnan
Charlotte: Mariangela Cantu
Theresa: Angélica Borges

Horário de Exibição: SBT - Domingos ás 10 Horas da manhã


"Um estranho no Paraíso"

Os moradores de Orange County

O trio de protagonistas

Mocinho?

Já viu esta cena antes?

"Às vezes viver entre os ricos é mais difícil do que se imagina"

Boatos: Amigos, irmãos, ou...

Sucesso na segunda temporada...

...queda de audiência na terceira!

Fotos: Divulgação / Warner
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.