Publicidade

 




Cosplaycon - O primeiro evento do Brasil dedicado somente a cosplayers
14/10/05
Escrito por: Danilo Saraiva
Editado por: Danilo Saraiva

Os cosplayers (costume players) sempre foram destaque em todos os eventos de anime, mangá ou qualquer outra temática que envolva personagens e atrações culturais. Fantasiados de seus ídolos, eles são fotografados, idolatrados, admirados e esperados, seja nos concursos ou durante a realização das convenções. Foi pensando neles que surgiu o Cosplaycon.

O primeiro evento dedicado somente aos adeptos das fantasias acontecerá nesse sábado, nos dias 15 e 16 de outubro com várias atrações relacionadas ao tema. Serão palestras, exibições, workshops e grandes veteranos reunidos. O palco promete reunir os melhores candidatos do gênero e se tornar a grande referência em cosplay no Brasil.

Dentro de todas as inovações, a maior delas será a Mesa Redonda , onde os participantes e convidados discutirão a situação dos adeptos do cosplay no Brasil. Tudo será colocado em pauta: os critérios de participação, as regras dos concursos, os prêmios em geral, a valorização da categoria e outros assuntos polêmicos que devem atrair muitos interessados.

As palestras com grandes campeões de cosplay e alguns mais irreverentes como o cospobre (que usa fantasias de baixo custo para fazer piadas no palco) prometem agitar os dois dias da convenção, principalmente quando a apresentadora Plu subir ao palco e lançar as perguntas aos palestrantes. O Teatro Cosplay desta vez traz uma encenação do jogo Ragnarok Online, onde fantasiados irão se apresentar em uma peça inédita.

Fora isso, um pequeno Quiz e até grandes homenagens acontecerão no sábado e domingo de evento, respectivamente. Como não podia ficar de fora, os concursos serão presença marcada, além de um grande desfile que mostrará os cosplayers e suas fantasias premiadas de anos anteriores. Até as salas de exibição terão novidades temáticas.

E é por isso, que em razão do evento Cosplaycon, a sala Neo Animation disponibilizou uma série de animes para os freqüentadores que mostra como é o curioso mundo dos eventos dentro dos desenhos japoneses. São pelo menos cinco produções que citam esse variado "assunto" das convenções de anime e mangá, além é claro, dos cosplayers.

No desenho Comic Party , por exemplo, temos a história de um garoto que pretende se tornar um mangaká e para isso passa por diferentes situações. Em Genshiken , um grupo de otakus freqüentadores de eventos se encontram e em Tsukuyomi - Moon Phase , a protagonista deslumbra nos episódios com vários cosplays diferentes. Confira a programação especial do Cosplaycon na sala de exibição da Neo Animation abaixo:

Domingo:

Comic Party à 11:20 ~ 12:10 (Episódios 1 & 2)
Cosprayers à 12:10 ~ 13:00 (Episódios 1 & 2)
Ultimate Girls à 15:00 ~ 16:15 (Episódios 1 a 6)

Sábado:

Genshiken -> 15:25 ~ 15:50 (Episódio a definir)
Tsukuyomi -> 15:50 ~ 16:15 (Episódio a definir)

O evento ocorrerá na Rua Dr. Almeida Lima, 1290, na Mooca em São Paulo. Próximo ao Metrô Bresser. O preço dos ingressos é de treze reais na porta.

Fotos: Cosplay World

 

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.