Publicidade

 

Saiba como foi o EU ANIME RPG
12/04/2005
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por:

A cidade de Americana (São Paulo) provou nos dias 26 e 27 de março que também tem espaço no calendário de eventos com mais uma edição do Eu Anime RPG. O já clássico evento teve nesta edição um misto de atrações tradicionais e de novidades, que levou os fãs da região (que inclui cidades como Campinas e Sumaré) até o local para curtir uma tarde diferente com os amigos.

Uma forte característica dos eventos fora da capital de São Paulo -o evento estar mais lotado no sábado do que no domingo- também foi marca registrada do Eu Anime RPG. Justamente por este motivo, o evento acabou sendo mais divertido e agitado para a maior parte do seu público no dia 26.

“Mesmo o evento hoje estar mais vazio que ontem, eu também estou me divertindo muito, to louca pra ver as bandas”, definiu a fã Mayra Roberta Sousa, enquanto fazia um nigaoê e esperava o show da banda do cantor Ricardo Cruz.

Entre as atrações clássicas dos eventos, os fãs de animekê tiveram a maior decepção, pois não ocorreu o concurso. Mas para o público em geral o evento foi um show. A organização foi impecável com direito a mapas eram entregues na entrada com a programação completa.

Outras atividades tradicionais também estiveram presentes como o nigaoê (caricatura em estilo mangá) e o workshop de desenhos, ambos realizados pela escola Areaê de São Paulo.

Já os cosplayers não tiveram grandes motivos para reclamação já que o concurso de cosplay foi muito bem coordenado por Marcos Vinicius Almeida e apresentado por Mariama Monteiro (apresentadora do Anime Friends) e Jefferson Melo (apresentador do Animecon). Os juizes foram David Denis (coordenador geral do Anime Friends) Talita César (coordenadora de cosplay do Anime Friends), Christiane Fernandes e um staff representando o evento.

O concurso de cosplay foi patrocinado pela Yamato Comunicações e Eventos, com um Game Cube para o primeiro colocado. A empresa também esteve presente no evento com um estande para divulgação do Anime Friends e distribuição de brindes do jogo Ragnarok Online.

No concurso de cosplay, um fato curioso deixou todos os juizes muito contentes após a apuração do resultado. O vencedor além de nunca ter ganhado nenhum concurso, era morador da cidade de Americana.

Confira abaixo o resultado do concurso de cosplay, fornecido pela equipe do site Cosplay World, que apoiou o evento.

Individual
1º Lugar - Guilherme José Coelho - Maxxi (Soul Calibur)
2º Lugar - Luis Felipe Takano - Priest (Ragnarok Online)
3º Lugar - Leonardo Luiz da Costa - Grande Sayaman (Dragon Ball Z)
4º Lugar - Verônica Huang - Hinoto (X-TV)
5º Lugar - Sandra Akemi Tsukamoto - Ruchiki Rukia (Bleach)

Grupo
Adriano e Bruno - Kaiba vs Seiya (Yu-Gi-Oh e Saint Seiya)

Cospobre
Raul, Miguel e Pietro - Agentes ANBU (Naruto)

Fotos: David Denis Lobão e Takeshi Oyama


Cosplayers de Angel Sanctuary

Workshop da AreaÊ

Banda Keys of Light

Nigaoê mangá da AreaÊ

Estande da Yamato

Desenhista faz um Nigaoê

Show da banda Tsunami

Close na Tsunami

Cosplayers campeões de Naruto

O grande vencedor do cosplay
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.