Publicidade

 




2006 PROMETE - O PRIMEIRO PREVIEW DO MUNDO DOS ANIMES
01/12/2005
Escrito por: Danilo Saraiva
Editado por: David Denis Lobão
No primeiro dia de dezembro, o OhaYO! motra o que esperar para 2006, lembrando as coisas boas de 2005

O ano de 2005 trouxe grandes novidades aos fãs de animação japonesa, mangá e tokusatsu. Além da estréia do canal Animax (o acontecimento mais expressivo em décadas), pudemos assistir filmes como Pokémon 4 e Castelo Animado nos cinemas, além de conferir lançamentos orientais como Kung-Fusão e recentemente nos DVDs, Kung Fu Futebol Clube.

Conferimos eventos de cunho internacional como o Anime Friends, que reuniu quarenta e duas mil pessoas, vimos Power Rangers Força Animal estrear na TV aberta e outros animes triunfarem em grande sucesso como Cavaleiros do Zodíaco e o mais recente, Megaman NT Warrior. No Japão, as coisas não foram diferentes e os orientais puderam conferir com exclusividade séries como Kamen Rider Hibiki, Magiranger e novos episódios de Naruto.

Para 2006, as coisas andam a todo o vapor e tanto aqui, quanto lá, as novidades serão muitas. Além da estréia de Cavaleiros do Zodíaco – Fase Inferno, que chega no Japão ainda em dezembro, parece que finalmente no meio do próximo ano teremos os treze episódios iniciais da tão comentada Saga de Hades dos cavaleiros de Atena estreando no Cartoon Network. Segundo informações oficiais, a série já foi negociada e deve prosseguir em fase de tradução.

No Animax, a maior aposta é para o anime “Excel Saga” que chega às telinhas também no ano que vem. Fora isso, acompanharemos de perto outras grandes estréias, há muito tempo esperadas como Rave Master, no Cartoon Network. Isso pode adiantar até o lançamento do mangá da mesma série, por uma dessas grandes editoras que publicam quadrinhos japoneses. Como presente de início de ano, ainda teremos Card Captor Sakura – A Carta Selada e Pokémon 3 exibidos também pelo Cartoon Network em Janeiro.

E por falar em Pokémon, a saga Chronicles chega pela primeira vez ao Brasil nesse mês, mostrando uma história alternativa ao que já era apresentado aos telespectadores há alguns anos. Aqui, os personagens principais são aqueles que nunca ganharam tanto destaque na animação dos monstrinhos de bolso. Personagens como Misty (a garotinha que sempre acompanhava Ash nas primeiras aventuras) e Trace (o fotógrafo Pokémon) ganham aventuras absolutas e nessa temporada alternativa (de poucos episódios) poderemos acompanhar até mesmo especiais de natal, que o Cartoon Network exibe próximo à grande data.

Esses são os pequenos anúncios do ano que vem que estamos adiantado para vocês. Em breve, no OhaYO! você verá uma série de matérias especiais com uma retrospectiva de tudo o que rolou em 2005 nas televisões, bancas e vídeo-games, além de conferir em detalhes (e divido em tópicos) cada novidade de 2006. E em breve também adiantaremos tudo sobre os boatos, confirmações e sinopses das sensacionais estréias da Toei no Japão em janeiro: Kamen Rider Mars e Hihou Sentai Adobenger.

Aguarde: Em breve no OhaYO! - RETROSPECTIVA 2005


Pokémon 3 - O filme

Rave Master

Sakura Card Captors - O Filme

Novo Kamen Rider

Excel Saga

Cavaleiros do Zodíaco
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.