Publicidade

 

Ele está de volta! Hironobu Kageyama confirma presença no Anime Friends 2005.
13/05/2005
Escrito por: Fernando Mucioli
Editado por:

No começo da história, ninguém botava muita fé quando os boatos começaram a rodar pela Internet. O papo de que pela primeira vez cantores internacionais viriam para um evento aqui no Brasil, ainda mais que um deles se tratava de Hironobu Kageyama, um dos artistas mais idolatrados pelos fãs de anime por aqui, pelo simples motivo de ter cantado os temas de Changeman, Dragon Ball Z e Saint Seiya, séries que tem um número absurdo de fãs.

Então, o sonho se tornou realidade, e no Anime Friends 2003 aconteceu o primeiro show de Kageyama em solo brasileiro, levando os fãs ao delírio e deixando um gosto de quero mais.

No ano seguinte não foi diferente e, atendendo o apelo dos fãs, Kageyama voltou, juntamente com Masaaki Endo, Masami Okui e Eizo Sakamoto, cantando os temas pelos quais já era conhecido e mais alguns outros.

O tempo passou, junto com os eventos de Julho do ano passado até aqui, e mais uma vez começaram a se especular os possíveis nomes dos novos artistas que apareceriam na Friends desse ano.

O Retorno do Tokusatsu

No mês passado já foram divulgados os nomes dos dois primeiros artistas que formariam o quarteto de 2005: Akira Kushida, artista que já marcou presença aqui em 2003 e Takayuki Miyauchi, famoso pelos temas da série Winspector/Solbrain/Exceedraft, a abertura de Kamen Rider Black RX, da inédita Bioman, entre outros.

Agora na metade de Maio já está confirmado o nome do terceiro nome e da volta definitiva de Hironobu Kageyama.

Não tem jeito, quando se trata de cantores japoneses, é difícil encontrar um que seja mais conhecido ou que tenha maior número de fãs do que Kageyama por aqui. Mesmo em fóruns ou comunidades (como Orkut), os fãs esperavam ansiosos pela sua volta.

Kageyama começou sua carreira com a banda Lazy, mas só estourou de verdade como cantor depois de gravar o tema de abertura de Changeman. Daí pra frente foi só alegria: temas para outros sentais como Maskman e Jetman e animes como Dragon Ball Z e Saint Seiya fizeram ele figurar aqui e no mundo como um dos cantores de Anisongs mais bem-sucedidos que existem.

Além desses três, ainda existe um artista cujo nome será revelado só no mês que vem.

Alguém arrisca uma aposta?

Editado por: David Denis Lobão
Fotos: Divulgação/Anime Friends 2004






Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.