Publicidade

 




Musicais do OhaYO! – Parte 2
24/05/2007
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: Cezar Jr.

"Sera Myu"

Os musicais de "Sailor Moon" - mais conhecidos pelos como 'Sera Myu', a pronuncia japonesa para o título da série -, tiveram a sua estréia em 1993, com a produção de "Summer Special Musical Bishoujo Senshi Sailor Moon", estrelando a cantora Anza Oyama no papel da protagonista. O sucesso foi tanto que resultou em mais de 28 outras produções diferentes, que já realizaram até hoje mais de mil apresentações por todo o Japão.

Todas as apresentações, geralmente, seguem o enredo central ou histórias paralelas presentes no mangá e no animês, mas muitas, como "Sailor Moon: Kaguya Shima Densetsu", também incluem acontecimentos totalmente originais e exclusivos.

Todas elas possuem elementos em comum, como a música-tema, presente sempre durante as batalhas e quando as Sailor vencem suas inimigas. Músicas engraçadas e piadas sobre personagens e acontecimentos da série, além de momentos cômicos, são algo também bastante normal.

A exploração de romances é outro ponto-chave, desde os casais mais clássicos, como a própria Serena e Tuxedo Mask, até mesmo relacionamentos novos, como o entre as outras sailors e os generais da Rainha Beryl.

As Fases de 'Sera Myu'

Os fãs japoneses normalmente dividem os musicais em quatro fases. A primeira - e mais longa, que teve produções de 1993 até 1998 -, teve Serena interpretada por Anza Oyama, e é a mais fiel ao animê. A segunda e a terceira tiveram Fumina Hara e Miyuki Kanbe como a protagonista, mas duraram, cada uma, somente um ano.

A mais carismática das atrizes principais a participar dos musicais, porém, é a quarta: Marina Kuroki, com apenas 16 anos. Marina, mesmo com pouca idade, já era uma profissional do mundo dos musicais desde a sua estréia, aos doze anos, em "Tanjou! Ankoku no Princess Black Lady".

A sua ultima apresentação, no entanto, na peça "Shin Kaguya Shima Densetsu - Marinamoon Final", encerrou, também a série de musicais de “Sailor Moon”.

Muitos fãs, porém, acreditam que 'Sera Myu' esteja passando apenas por uma fase de descanso, e que os produtores surgirão em breve com um novo e espetacular musical. Enquanto isso, porém, podemos curtir alguns momentos das antigas apresentações no Youtube.



"Sailor Moon Musical" medly

 

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.