Publicidade

 




O adeus de Izumi Sakai
31/05/2007
Escrito por: David Denis Lobão (com informações de Sayami Akamine do site animeke.com.br)
Editado por: Cezar Jr.

Izumi Sakai, vocalista da banda ZARD morreu no dia 27 de maio às 15h, após cair de uma altura de três metrôs. Boatos dão conta de que a cantora, nascida Sachiko Kamachi, teria se suicidado, outras noticias oficiais relatam que tudo não passou de um acidente.

O acidente aconteceu no Hospital Universitário de Keio, onde Izumi Sakai estava internada desde abril para um tratamento de um câncer uterino. Ela operou o tumor em junho do ano passado, mas voltou ao hospital após descobrir que o câncer se espalhava pelos pulmões. De acordo com a sua agência, o tratamento estava surtindo efeito.

Sakai caiu 3 metros de uma escada enquanto fazia sua caminhada. A cantora de JPop encontrada caída no Sábado às 5 horas da manhã e sua morte foi confirmada no dia seguinte.

Sachiko Kamachi começou a carreira artística como modelo e começou na música em 1991 na banda ZARD, composta originalmente por cinco membros, na qual Sachiko (agora Izumi Sakai) era a vocalista. Seu primeiro trabalho foi o single "Good-bye my loneliness".

De acordo com a NHK, ZARD iria lançar um álbum novo no outono japonês (aproximadamente setembro/outubro) e planejava uma turnê, após três anos fora dos palcos em virtude da sua doença, já que segundo sua assessoria o seu tratamento estaria fazendo efeito.

ATUALIZAÇÃO
(informações de Flávio Dória do site Anime Songs)

Izumi Sakai era uma pessoa simples e reservada, raramente aparecia em público, "Izumi tinha uma personalidade masculina. Chegava em roupas simples, tirava as fotos e ia embora rapidamente" disse um amigo à imprensa japonesa.

Em "Dragon Ball GT" a cantora escreveu a letra do tema de abertura "DAN DAN Kokoro Hikareteku" (cantada pelo grupo FIELD OF VIEW), e com o ZARD cantou o segundo encerramento "Don't you see!" de "DBGT"; em "Slam Dunk" ela cantou o encerramento "My Friend". Mas seu maior sucesso foi o hit "Makenaide" (Não se deixe vencer) escolido como tema dos jogos estudantis de beiseball


fotos: divulgação
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.