Publicidade

 
Evento das Estrelas
07/11/2005
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Danilo Saraiva

Centenas de pessoas vestidas com camiseta preta. Talvez indo para um show de rock, mas na verdade todas estavam devidamente “uniformizadas” com suas camisetas-ingresso para a sexta edição paulista da Jedicon, realizada no ultimo sábado, dia 5.

Pequenas estrelinhas brilhando no escuro de uma câmara logo na entrada já preparavam para o clima espacial do evento. Logo de manhã, no auditório principal, é apresentado um vídeo de abertura, desejando boas vindas aos visitantes. Durante toda programação, é lá que foram apresentadas palestras e discussões sobre os filmes da cine-série, exibições de fan-films e vídeos especiais, uma divertidíssima peça cômica de teatro com os personagens principais dos filmes.

Paralelamente, no estacionamento da faculdade, dezenas de stands dos mais variados tipos, desde representações de lojas vendendo tudo relacionado (e não relacionado também) à Star Wars até stands de outros fan-clubes parceiros, como o pessoal de Harry Potter, Senhor dos Anéis, James Bond - 007, Indiana Jones, entre outros. Mesas espalhadas serviram de base para uma disputa ferrenha entre Jedis e Sith, mas somente no jogo de tabuleiro; outras disputas, desta vez usando espadas de borracha, eram realizadas na JediArena, uma espécie de luta com cotonete (aqueles grandões, sabe?), só que com sabres de Jedi. Uma mini-lan house instalada fazia a alegria dos aficionados pelos jogos eletrônicos.

No final da tarde, o momento sempre muito esperado por todos, o concurso de cosplay reuniu vários Jedi, muitos do império e alguns alienígenas também, menção honrosa para o peludo Chewbacca, que estava impagável. Um grande momento, com certeza, foi quando uma orquestra inteira montada no palco reproduzia ao vivo algumas músicas clássicas da série e de outros filmes também. Encerrado por um outro vídeo, o evento termina com grande empolgação do público, que superlotou o diminuto auditório.

Fotos: Tom Marques