Publicidade

 




Novas revistas nas bancas!
27/01/2006
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: David Denis Lobão
As bancas de jornais e revistas de todo o país, tem novidades em fevereiro e os fãs que estiveram no Anime Dreams 2006 neste mês já conheceram antes de todo mundo quais são os novos lançamentos. Mas o grande destaque do evento foram duas revistas informativas que chegam com tudo.

De Anime>DO a Neo Tokyo. De Herói a Torá!

Sucesso nos anos 90, depois da explosão de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete, as revistas informativas foram uma verdadeira febre nas bancas brasileiras por muitos anos, até cederem espaço para os portais da Internet e para os mangás. Na época de ouro podíamos encontrar nas bancas em uma mesma semana revistas como Anime>DO, Animax, Herói, Henshin e Heróis do Futuro. Hoje em dia só a primeira sobreviveu.

Dando um fôlego extra ao mercado e retomando a época de ouro chegam às revistas Neo Tokyo (Editora Escala) e Tora! (Editoras ZN e Sci-Fi News). A Neo tem como editor Junior Fonseca (o mesmo da Anime Pró, Anime>DO e Anime Kids), enquanto a Tora! É comandada por Ricardo Cruz (que já participou da Herói, Nintendo World e Gyodai).

Ambas têm a mesma formula consagrada de unir resumos, matérias, colunas e entrevistas. Na Neo Tokyo encontramos, por exemplo, o cantor Fernando Janson (Pokémon e InuYasha) e na Tora!, temos Stefania Granito (gerente de marketing do Animax), ambos velhos conhecidos dos leitores do Portal OhaYO!.

Conheça a seguir um pouco sobre cada uma das publicações, retirado de trechos dos releases evitados pelos respectivos editores.

Neo Tokyo

A Neo Tokyo se define como uma “revista especializada em cultura pop oriental contemporânea, criada para entusiastas de mangás e animês, levando em conta o aumento significativo de grandes eventos ligados a quadrinhos (mangás) e filmes/séries de animação (animês) japoneses realizados no Brasil, o surgimento de editoras especializadas no segmento e a TV aberta e por assinatura que, nos últimos meses, cada vez mais vêm exibindo séries de animês, desde as mais clássicas até às mais modernas”.

Projetada e realizada pelo Mercado Editorial, um estúdio de produção gráfica pioneiro na criação de produtos que envolvem a arte seqüencial japonesa, a Neo Tokyo se destaca por apresentar um projeto gráfico ousado, inédito no Brasil, mais semelhante ao das melhores e maiores revistas internacionais do gênero.

Completa, Neo Tokyo tem como público-alvo o adolescente fã de mangás e animês, mas ao mesmo tempo chama a atenção de um público maior, crianças e pré-adolescentes, principalmente pelas suas belas imagens, páginas coloridas duplas (que se desdobram em magníficos posters), apresentação gráfica impecável, textos elaborados por redatores especializados e matérias abrangentes e completas. Assim, Neo Tokyo, com 100 páginas impressas em cores, chega às bancas em janeiro como mais uma promessa de sucesso.

Torá!

J-Pop, apesar de freqüentemente ser associado apenas à música jovem japonesa, identifica toda a cultura pop do Japão, que é uma das mais ricas do mundo. Aqui, a febre atual por animes, mangás, artistas, tecnologia, games e outros tantos assuntos do imaginário pop nipônico é grande o suficiente para fazer surgir uma publicação regular sobre o
tema: a Torá!

Já ouviu falar em Batyanês? Ficou sabendo do caso de um gatoro japonês que se trancou por três anos na cozinha de sua casa? Gostaria de se transformar numa Yamamba? Quer bisbilhotar os bastidores do canal Animax? E que tal bater um papo com as maiores cosplayers dos eventos de anime? Esses são só alguns assuntos da número zero da revista, que terá, inicialmente, distribuição em São Paulo e via internet.

Assim como o J-Pop, a publicação não é nem um pouco carrancuda. Muito pelo contrário. Tira sarro de si mesma, brincando com temas nunca antes notados pela imprensa. No entanto, o espaço para textos mais cabeça, que fazem o leitor reavaliar suas próprias opiniões ou, no mínimo, oferece mais informações para se refletir, têm seu espaço garantido nas páginas de Torá!.

Fotos: David Denis Lobão, Arquivo Pessoal, Divulgação


O Editor Junior Fonseca

Especial de Tsubasa Chronicles

Matéria de Naruto

Entrevista com Fernando Janson

O Editor Ricardo Cruz

Matéria do Animax

Especial com Marilia Mazzeu

Entrevista com Stefania Granito
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.