Publicidade

 




KAMEN RIDER BLADE
16/11
Escrito por: Fernando Mucioli
Editado por:

Os Humanos Modificados e a História

Em 1971 saiu da mente criativa até demais de Ishimori Shotaro o personagem que muitos anos depois se tornaria um dos maiores ícones dos seriados de Tokusatsu no mundo todo. O Kaizou Ningen (Humano Modificado) que continuava dia após dia a sua luta solitária contra o mal, acompanhado apenas de sua moto. Esse herói era o Kamen Rider.
A primeira série de Kamen Rider e seus surpreendentes 98 episódios fizeram um sucesso absurdo no Japão, gerando um número enorme de produtos e brinquedos e, logicamente, muitas e muitas continuações. Da chamada “fase clássica” dos Riders que durou até a década de 80 com Black e Black RX, os Riders ZO e J, do começo dos anos 90 e a fase mais recente, que começou em 2000 com Kamen Rider Kuuga, seguindo com Agito, Ryuki, Faiz e, agora em 2004, Kamen Rider Blade, o mais novo sucessor do legado de Ishinomori (que mudou de nome em meados da década de 80, e infelizmente nos deixou em 1998)

Os Humanos e os “Undeads”

A mais ou menos 10 mil anos atrás, uma raça de monstros conhecida como “Undeads” travou uma batalha sangrenta contra os seres humanos pelo domínio da Terra. Eventualmente, os humanos conseguiram descobrir um meio de derrotar esses seres e assegurar sua supremacia no nosso planeta. Mesmo não conseguindo matar essas estranhas criaturas, os humanos as selaram em 53 cartas, divididas em diferentes categorias de poder, e as trancaram para que nunca mais um Undead pudesse ameaçar a vida de um ser humano. Porém, na atualidade, a ganância de um cientista disposto a tudo para descobrir o segredo da vida eterna, que era uma das peculiaridades dos Undeads, leva à quebra do selo e ao um novo período de terror. É então que se desenvolve a empresa conhecida como Board, responsável por pesquisas que trariam benefícios a humanidade. O Presidente Karasuma, líder da Board, juntamente com seus pesquisadores, cria o Rider System, que a partir da força de um Undead selado de Categoria Ás (Category A, ou Category Ace) tornaria capaz uma transformação que daria um humano normal a força necessária para derrotar outros Undeads. Assim, ele convoca os jovens Tachibana Sakuya, um antigo pesquisador da Board e Kazama Kenzaki, um rapaz pronto a ajudar quem estiver em perigos para sar os poderes do Change Beetle e do Change Stag para se transformarem em Kamen Rider Galen e Kamen Rider Blade.

Os Aliados e as Ameaças

No decorrer das lutas contra os Undeads, Galen e Blade conseguem selar os monstros e usar sua força em seu favor, desenvolvendo assim novos e mais poderosos golpes. Mas nem por isso eles têm sossego, nem contra os Undeads nem contra outros Riders.
Depois da queda da Board e da suposta traição de Galen, Kenzaki passa a morar com o sonhador Koutaro e com Hirose Shiori, uma antiga pesquisadora da Board. Juntos, eles passam a caçar os Undeads que estão soltos. É durante essas aventuras que eles conhecem o misterioso Aikawa Hajime, o Kamen Rider Chalice e Ueshiro Mutsuki, um jovem possuído por um espírito maligno que faz com que ele se transforme em Kamen Rider Rengel. Eles lutam entre si, se unem, e continuam avançando nessa trama, até descobrir o que está por trás da volta dos Undeads e da disputa pela supremacia no nosso planeta.

Parte 1 | Parte 2
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.