Publicidade

 




A nova voz da Bruxa do 71
26/11/2007
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: Cezar Jr.

Após o falecimento da dubladora Helena Samara, os fãs do seriado "Chaves" começaram a questionar em fóruns especializados de quem seria a nova voz da Bruxa do 71 no Brasil.

Alguns apontaram que se fosse dublado no Rio de Janeiro, Selma Lopes (Marge Simpson) desempenharia bem o papel.

Enquanto outros, imaginando a série sendo dublada em São Paulo apontaram Alna Ferreira (a mãe da Chimontrufia em "Clube do Chaves") e Maralise (Shina de "Cavaleiros do Zodíaco") como boas substitutas.

Enquanto isto, o usuário Eduardo Rodrigues do fórum FUCH (Fórum Único Chespirito) informou que Carlos Seidl (diretor de dublagem do desenho do "Chaves" e também dublador do Seu Madruga) teria informado que a substituta da Helena Samara para dublar a Dona Clotilde deverá ser a atriz Ruth Gonçalves ou Beatriz Loureiro.

Beatriz tinha sido selecionada para dublar a personagem no desenho, já que Helena não dublaria a personagem por desentendimentos financeiros com o SBT.

Mas depois Helena se acertou e dublou os primeiros 26
episódios da animação. Para a segunda temporada ela tornou-se uma opção mais forte.

Beatriz foi a segunda dubladora da Muriel em "Coração, o Cão Covarde" e a primeira voz de Julieta Solis Padilha (Angélica Maria) em "A Feia Mais Bela", quando foi substituita pela atriz Ruth Gonçalves, que também foi a responsável pela voz da madrinha de Viviana (Meche Barba) na novela "A Usurpadora".

Alguns episódios do segundo ano da série já estão prontos para serem dublados e devem ser exibidos pelo SBT no primeiro semestre de 2008.

Atualmente a emissora exibe todos os domingos, episódios inéditos da segunda fase da primeira temporada do desenho, que possui 26 capítulos.

fotos: divulgação


Helena Samara
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.