Publicidade

 




Artista brasileiro grava música bônus do novo CD da banda AQUARIA
02/07/2007
Escrito por: Flávio Dória e Silvio Dória – Editores do site Anime Songs
Editado por: Cezar Jr.

Ricardo Cruz e Hironobu Kageyama cantarão juntos (em japonês) a faixa bônus do novo CD da banda AQUARIA chamado "Shambala", conhecida em diversos países, inclusive no Japão onde tem uma legião de fãs.

A banda já tocou até no Anime Friends, na edição de 2005. Segundo informações do cantor brasileiro Ricardo Cruz, a música extra será lançada apenas na versão japonesa do álbum.

A letra da música fala de um herói chamado Neo, o próprio Ricardo compôs a música. "Shambala" será lançado em agosto próximo na América do Sul, Europa e Ásia.

As gravações do CD acabaram de ser concluídas e estão agora sendo mixadas pelo renomado produtor Tommy Hansen (Helloween, Pretty Maids, Jorn Lande, TNT) no estúdio Jailhouse em Horsens, Dinamarca. A produção desse novo álbum ficou por conta mais uma vez de Bruno Agra, o baterista da banda.
No primeiro álbum da banda "Luxaeterna" lançado em 2005 a música bônus da edição Japonesa foi o hit "Son Of The Sky" produzida por Bruno Agra, mixada e masterizada por Sacha Paeth & Philip Colodetti. O segundo álbum do Aquária será lançado pela gravadora Japonesa Marquee/Avalon Inc.

Sobre a banda


AQUARIA
começou com membros oriundos de um grupo chamado UIRAPURU, considerado pela mídia especializada do Brasil e exterior como a “revelação do gênero”. Em pouco tempo, o grupo conseguiu boa projeção nesses meios, com reportagens e entrevistas, com apenas um demo CD, considerado por muitos seu primeiro álbum.

No Japão, a banda ganha status de “cult”, com resenhas espontâneas e pedidos para gravação do primeiro álbum, inclusive com propostas de gravadoras, mas, surpreendentemente, nada que motivasse.

Era preciso uma transposição para um novo estágio, mudar a rota, não a meta de chegada.
E de maneira mística, surge o nome AQUARIA, de vários significados. Nome amplo, sonoro.

fotos: divulgação/Anime Songs


Ricardo Cruz

Hironobu Kageyama
Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.