Publicidade

 




Novos quadrinhos brasileiros
15/01/2008
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: Felipe Marcos

Para quem é fã de quadrinhos brasileiros e aposta nos desenhistas nacionais o OhaYO! tem uma sugestão “Histórias do Clube da Esquina”. Na obra, Inspirada no livro "Os Sonhos Não Envelhecem" de Marcio Borges, são retratadas as histórias de uma geração de músicos mineiros que encantou o Brasil.

A cada 10 dias, as história serão apresentadas sempre em uma ou duas páginas, contando histórias, momentos do grupo mineiro desde os primórdios nos anos 60 até  hoje em dia e serão protagonizadas pela turma do Clube, não só Milton, Lô, Fernando Brant, Márcio Borges, mas também por outras pessoas que contribuíram direta ou indiretamente.

"A intenção dessa nova série também é apresentar esses artistas e suas histórias para uma nova geração que, mesmo não conhecendo a obra musical dos membros Clube, irão conhecer histórias humanas, reais, carregadas sempre de grande emoção, humor e poesia. Pessoas comuns, que sua obra transcenderam o limite de uma esquina na capital mineira de Belo Horizonte." afirma Laudo Ferreira Júnior, um dos sócios do Banda Desenhada, estúdio fundado em 1996 e que será responsável pelos quadrinhos.

As primeiras histórias contam como Lô Borges se encantou com a voz de Milton Nascimento; a motivação que os levou ao início da parceria; o momento em que Lô emociona seu amigo Mílton e seu irmão, o letrista Márcio Borges com seus primeiros acordes da música Clube da Esquina, o momento em que Mílton resolve juntamente com Márcio a começar a compor ou histórias que cercaram a criação da clássica música “Trem azul” de Lô e Ronaldo Bastos  presente no antológico disco “Clube da Esquina”.

As histórias podem ser lidas no site do Museu Clube da Esquina - que é um espaço de reunião da história viva desse movimento contada por seus protagonistas e que tem o papel de revelar a memória do Clube por meio da constituição e publicação desse acervo, que inclui depoimentos, fotografias, documentos, vídeos e áudios e agora conta com os quadrinhos  de Laudo Ferreira Júnior.

Serviço: Quadrinhos “Histórias do Clube da Esquina”

Baseado no livro “Os sonhos não envelhecem” de Márcio Borges
Roteiro e Desenhos  de Laudo Ferreira Júnior
Arte-Final e Cores de Omar Sidney Viñole
Estúdio Banda Desenhada

fotos: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.