Publicidade

 




Elas invadiram os animes!
05/08/2008
Escrito por: Francisco Junqueira
Editado por: Francisco Junqueira

A cidade de Townsville! Quem não conhece um dos bordões que eternizou “As meninas Super poderosas” no Brasil? Exibido no Cartoon Network, o desenho cativou milhares de fãs com as aventuras de Florzinha, Lindinha e Docinho, na luta para proteger Townsville de vilões peculiares, também eternizados pelo desenho.

A novidade é que 2008 contará com um inédito do desenho no Brasil, a edição em Anime das heroínas! A série estreou no Japão em 2006, através da TV Tokyo, substituído Sugar Sugar Rune, com 52 episódios. O sucesso da exibição resultou no lançamento de um jogo e de um mangá das garotas.

Momoko Akatsutsumi, Miyako Goutokuji e Kaoru Matsubara são os novos nomes das Meninas Superpoderosas, substituindo, respectivamente, Florzinha, Lindinha e Docinho, e atenuando o ar oriental do anime. A criação das heroínas também sofreu mudanças. No original, as Superpoderosas surgiram de uma experiência para criar a menina perfeita, no anime, meninas normais são expostas, acidentalmente, à luz do elemento químico Z – uma fusão do elemento X com um bolinho de arroz -, criando as Meninas Superpoderosas Z, assim como os vilões da série.

Como quase de costume, o anime sofreu suas censuras no Ocidente. Certos trechos dos originais japoneses foram editados na versão norte-americana, uma vez que o primeiro projeto foi um furor entre crianças, como foi o caso da calcinha de Momoko estar à mostra ou os Garotos Desordeiros estarem urinando contra carros numa ponte. A questão dos nomes também foi um impasse no Ocidente, não foi fácil encontrar uma solução para substituir os eternos Florzinha, Lindinha e Docinho, o que nem deve acontecer por aqui.

A série contará com uma equipe terrível de vilões. Macaco Louco, Fuzzy Confusão, Sedusa, Princesa, Ele, Gangue Gangrena, Polvi e Os Meninos Desordeiros já estão aterrorizando a vida das pessoas no Anime. Para ajudar as heroínas, o anime também exibe os bons e velhos aliados na luta contra o mal. Senhorita Bello (que não exibirá o rosto), Professora Keane, Prefeito e o Professor Utonium estará presentes, além da novidade, Ken, filho biológico do professor.

Não há certezas quanto aos dubladores no Brasil. Fãs torcem para que seja mantido o mesmo time que comandou as vozes do desenho Original, tanto para os heróis como para os vilões. As atuações de Christiane Monteiro, Lindinha, ou Guilherme Briggs, Ele, por exemplo, ficaram marcadas como traços únicos do desenho no Brasil. Infelizmente, o narrador Luiz Feier Motta mudou-se do Rio de Janeiro para o Sul. Motta eternizou os começos dos episódios do original no Brasil com o bordão “A cidade de Townsville!”.

Não há data precisa para o lançamento no Brasil, apenas a previsão para este ano. Aguardemos ansiosos as novidades da edição japonesa, o Anime já é considerado a maior expectativa do canal pago Cartoon Network para 2008.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.