Publicidade

 




Harry Potter só com 12 anos
14/07/2009
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: Tom Marques

Enquanto que nos EUA, o novo filme de Harry Potter, “Enigma do Príncipe“, recebeu a classificação indicativa PG (Parental Guidance Suggestion - algo equivalente aos “10 anos” do Brasil, em que é recomendado aos pais que observem o conteúdo, mas não é proibida a entrada); no Brasil o filme foi classificado como “indicado para maiores de 12 anos”.

A classificação da sexta aventura nos cinemas norte-americanos é mais branda que “Ordem da Fênix” e “Cálice de Fogo”, classificados como inadequados para menores de 13 anos, nos Estados Unidos. No Brasil, “Ordem da Fênix”, recebeu classificação livre nos cinemas e o “Cálice de Fogo” foi avaliado como “inadequado para menores de 12 anos”.

O órgão responsável pela classificação é o Ministério da Justiça, que já cometeu outras classificações absurdas no passado como indicar os desenhos “Madagascar” e “Pocahontas” como permitidos somente para maiores de 12 anos.

imagens: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.