Publicidade

 




A 1ª princesa negra da Disney
22/04/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

O cargo de presidência de Barack Obama trouxe mudanças significativas na cultura norte-americana, quebrando tabus e o preconceito racial, que sempre foi explícito. O resultado disso começa a se espalhar pelo país quando a Disney apresenta sua primeira princesa negra em mais de 70 anos de existênica de Branca de Neve, sua primeira princesa.

Tiana se juntará a Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Ariel, Jasmine, Bela e outras princesas no seleto grupo da produtora. A nova integrante desse grupo será protagonista do novo filme da produtora, "A Princesa e o Sapo", com estreia prevista para 11 de dezembro nos Estados Unidos. A animação é dirigida por Ron Clements e John Musker, a mesma dupla que produziu "A pequena Sereia" e "Aladdin".

O longa em animação é baseado no romance adolescente "A princesa enfeitiçada", de E.D. Baker, que se passa em Nova Orleans na década de 20. Tiana é uma jovem garçonete que sonha um dia em ter seu próprio restaurante, mas seus planos mudam quando é beijada por um sapo e se tansforma em uma rã, assim começa sua busca para reverter o efeito. "Tiana é um tipo de princesa diferente. Teve uma infância fácil e não está esperando que chegue alguém e mude sua vida. Tem uma visão e um plano", explicou a atriz e cantora Anika Noni Rose, que fará a voz da princesa.

Presença brasileira

Um fato interessante é a presença do brasileiro Bruno Campos, que fará a voz original em inglês do príncipe Naveen. O ator já participou de filmes como "O Quatrilho" (segundo filme brasileiro a ser indicado ao Oscar), e as séries norte-americanas "Arquivo Morto" e "Nip Tuck". Apesar de falar português, a voz de Bruno sempre é dublada por algum dublador na versão brasileira das produções americanas. Alexandre Moreno fez a voz dele em "Arquivo Morto", enquanto que Maurício Berger o dubla em "Nip Tuck".

Confira o teaser trailer da nova animação:

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.