Publicidade

 




Animação 3D no Rio de Janeiro
12/05/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Carlos Saldanha ("A Era do Gelo") foi escalado pela 20th Century Fox para produzir mais um longa em animação.

Desta vez o diretor brasileiro comtará a história de uma arara nerd que está desconfortável em sua gaiola em uma pequena cidade do estado de Minnesota e decide viajar para o Rio de Janeiro.

Agora o diretor volta às origens com uma produção ambientada em sua cidade Natal. Chris Jenkins ("Tá Dando Onda") e Bruce Anderson ("Horton e o mundo Dos Quem") estão produzindo o long. O filme da arara nerd se chamará "Rio" e, segundo a Variety, deve chegar aos cinemas norte-americanos no dia 8 de abril de 2011.

Brasilidade

O sucesso de "A Era do Gelo" trouxe nomes brasileiros como o de Saldanha para o foco no cinema mundial. Além do animador, Fernando Meirelles também é reconhecido pelo ótimo trabalho em "Cidade de Deus" e a adaptação do livro de José Saramago, "Ensaio sobre a cegueira", rodado na cidade de São Paulo.

Carlos Saldanha nasceu na cidade do Rio de Janeiro, cursou Mestrado em Artes e se especialiou em animação por computação gráfica na School of Visual Arts, em Nova Iorque. Além de realizar as duas sequências de "A Era do Gelo" e a terceira parte da trilogia, prevista para estrear esse ano, dirigiu outra animação de sucesso "Robôs".

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.