Publicidade

 




Estreias 22/05 - Cinema no OhaYO!
22/05/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

BUDAPESTE

Elenco: Leonardo Medeiros, Gabriella Hármoni, Giovanna Antonelli, Ivo Canelas, Nicolau Breyner, Antonie Kamerling.
Direção: Walter Carvalho
Gênero: Drama
Distribuidora: Imagem Filmes

Sinopse: Adaptação do livro homônimo escrito por Chico Buarque, cuja história é centrada no personagem carioca José Costa (Leonardo Medeiros), que trabalha como ghost writer - aquele que escreve no lugar de outras pessoas. Tudo vai bem, até ele viajar para Budapeste e descobrir Zsoze Kósta.

 

UMA NOITE NO MUSEU 2

Elenco: Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Eugene Levy, Bill Hader, Dick Van Dyke, Steve Coogan, Hank Azaria
Direção: Shawn Levy
Gênero: Comédia
Distribuidora: Fox FIlmes

Sinopse: Ben Stiller volta nesta sequência no papel de Larry Daley, cargo de guarda-noturno no Museu de História Natural, em Nova York. Mas desta vez a ação se dá no museu Smithsonian de Washington, na capital dos Estados Unidos, onde ganham vida personalidades da história americana - entre eles presidentes, Amelia Earhart (Amy Adams), uma das pioneiras da aviação; além de um improvável faraó, Kah Mun Rah (Hank Azaria).

 

PATATIVA DO ASSARÉ - AVE POESIA

Elenco: documentário
Direção: Rosemberg Cariry
Gênero: Documentário
Distribuidora:

Sinopse: O filme aborda a vida e a obra do poeta Patativa do Assaré, destacando a relevância dos seus poemas, o significado político dos seus atos e a sua imensa contribuição à cultura brasileira. Dono de um ritmo poético de musicalidade única, mestre maior da arte da versificação e com um vocabulário que vai do dialeto da língua nordestina aos clássicos da língua portuguesa, Patativa do Assaré é a síntese do saber popular versus saber erudito.

 

ÔRÍ

Elenco: documentário
Direção: Raquel Gerber
Gênero: Documentário
Distribuidora:

Sinopse: Ôrí documenta os movimentos negros brasileiros entre 1977 e 1988, passando pela relação entre Brasil e África, tendo o quilombo como idéia central de um contínuo histórico, e apresentando como fio condutor a história pessoal de Beatriz Nascimento, historiadora e militante, falecida trágica e prematuramente no Rio de Janeiro, em 1995. O filme também mostra a comunidade negra em sua relação com o tempo, o espaço e a ancestralidade, através da concepção do projeto de Beatriz, do "quilombo" como correção da nacionalidade brasileira.

 

VERSIFICANDO

Elenco: depoimentos de: Carlão do Peruche, Soró, Maurílio, Robson Capela, Dito Carrara, Cido Garoto Zé Narciso, Thaíde, Nelson Triunfo, KL Jay, Andorinha, José Geraldo Vinco de Moraes, Caju e Castanha, Peneira e Sonhador.
Direção: Pedro Caldas
Gênero: Documentário
Distribuidora:

Sinopse: Documentário busca captar as origens, as formas e os sentidos do verso improvisado na cultura musical brasileira, percorrendo desde os gêneros mais antigos do improviso poético brasileiro, como o repente, a embolada, o jongo e o cururu, até os mais recentemente estabelecidos, como o samba de partido alto e o hip hop freestyle.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.