Publicidade

 




O sucesso dos irmãos Wayans
03/04/2008
Escrito por: Túlipe Helena
Editado por: Felipe Marcos

Famosos por suas parcerias bem sucedidas, os irmão Wayans (“Wayans Bros.”), Damon, Marlon, Shawn e Keenen Ivory são referência se tratando de seriados e produções de humor afro-americano.

Os quatro filhos que fazem parte do “clã Wayans”, composto por dez irmãos ao todo, figuram no showbiz há um certo tempo. Além de serem responsáveis por diversos projetos ligados a TV e entretenimento, eles produziram filmes e seriados que obtiveram sucesso de crítica, dentre eles o filme “Todo Mundo em Pânico” (“Scary Movie”) e o seriado “Eu, a Patroa e as Crianças” (“My Wife and Kids”).

Damon (nascido em 1960), Marlon Wayans (nascido em 1972), Shawn (nascido em 1971) e Keenen Ivory (nascido em 1958), são os mais conhecidos filhos do casal Howell e Elvira Wayans. Eles trilham suas trajetórias na TV desde a década de 90.

Na sitcom “Afro In Living Color”, Keenen, Marlon, Shawn e Damon fizeram sucesso e lançaram o humorista Jim Carrey. Juntamente com Marlon, Shawn participou de “The Wayans Bros”. Keenen Ivory foi responsável pela produção de um show que levava o seu nome. Alguns anos depois, Damon ganhou fama produzindo e protagonizando o seriado que ainda vai ao ar aqui no Brasil pelo SBT, “Eu, a Patroa e as Crianças”.

No ano 2000, Keenen Ivory dirigiu Shawn e Marlon no primeiro filme da franquia “Todo mundo em pânico” (“Scary Movie”) e “Todo mundo em pânico 2” (“Scary Movie 2”), já no ano de 2001.
Na lista da filmografia da família também estão: “Matadores de Velhinhas” (“Ladykillers”) lançado em 2004, “Vizinhança do barulho” (1996) e "O sexto homem” (“The Sixth Man”) lançado em 1997.    

Interação é o segredo para o sucesso desta “grande família”, cheia de comediantes, argumentistas, diretores, atores, produtores e roteiristas. 

Apesar da grande popularidade de suas criações, principalmente na TV americana com a criação de comédias afro-americanas, os irmãos Wayans foram responsáveis também por produções cinematográficas sem apelo nas telonas, como as "As Branquelas", "O Pequenino" e "Todo Mundo Em Pânico".

Destaque para Damon Wayans

Com uma filmografia extensa desde 1984, Damon Wayans o ator que interpreta Michael, o pai da família kyle de “Eu, a patroa e as crianças”, também é escritor.

Seu talento artístico é voltado para comédia, o que lhe rende grande sucesso na TV e no cinema.

Durante três temporadas, Damon foi o roteirista e atuou em “In Living Color”, série vencedora do Emmy, que também recebeu mais duas indicações para o mesmo prêmio.

Na sua lista de trabalhos também estão: "413 Hope Street", "Waynehead", "A Hora do Show", "Harlem Aria", "Pelotão em Apuros", "Blankman - Um Super-Herói Muito Atrapalhado", "À Prova de Balas", "Quanto Mais Grana, Melhor", "O Trambique do Século", "Lance Livre", "O Último Boy Scout – O Jogo da Vingança", "Meu Amante é de Outro Mundo", "Colors", "Palco de Ilusões", "Roxanne", "O Último Grande Herói" e "Um Tira da Pesada".

No aguardo de uma nova produção

Para alegria dos fãs do gênero, os irmãos Wayans produzirão uma nova paródia, agora em cima dos filmes policiais. A produção da sátira será na Paramount Pictures.

Shawn, Keenen Ivory e Marlon Wayans escreveram e também atuarão na obras que ainda está sem título. O irmão Keenen Ivory também dirigirá conforme é de costume, já que ele foi responsável pela função nos dois filmes “Todo Mundo em Pânico”.

Esta nova produção foi anunciada no final do ano passado.

fotos: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.