Publicidade

 




Penadinho e Astronauta em 3D
08/05/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Segundo diz Mauricio de Sousa em seu twitter, a produção de "Penadinho" em computação gráfica já está em processo de escolha das vozes para a dublagem.

Criado pelo autor como histórias avulsas no meio do gibi da Turma da Mônica, o personagem secundário ganhou muitos fãs e agora ganhará uma versão animada com 26 episódios.

O novo desenho está sendo produzido no Brasil pelo estúdio Digital 21, em São Paulo, e tem também seu atrativo, os capítulos terminam com clipes musicais inéditos. A arte conceitual, que você pode ver ao lado, foi feita pelos ilustradores Sandro e Pedro Vergani.

Além do Penadinho

Outro personagem secundário que ganhará uma animação é o Astronauta. Mauricio de Sousa confirmou a produção em entrevista à Silvia Poppovic na Band. "Depois do penadinho, ( série de filmes de 7 minutos para TV ) vem o astronauta, em incríveis desenhos preparados para 3D, com óculos." diz o autor em seu twitter.

Na “Turma do Astronauta”, além do seu computador de bordo, destacam-se seus pais e sua ex-namorada, Ritinha, que se cansou de esperar por sua volta e casou-se com outro. O Astronauta trabalha para a Brasa (Brasileiros Astronautas).

O personagem sempre pertenceu ao “segundo escalão” de personagens de Mauricio, mesmo sendo uma de suas primeiras criações, por protagonizar histórias mais complexas e até mesmo difíceis de crianças entenderem.

Mas recentemente, o Astronauta começou a ganhar fama e tornou-se muito conhecido, o que justifica sua escolha para virar o próximo desenho animado do Estúdio Mauricio de Sousa.

Outras versões

Esta não é a primeira série produzida com a turminha do cemitério. A primeira série do fantasminha teve sete episódios, feitos em Flash, todos disponíveis gratuitamente no site oficial da Turma da Mônica. O grande atrativo destas histórias era que cada capítulo tinha três finais alternativos.

Depois, entre 2000 e 2001, os personagens do ‘terrir’ (terror com humor) ganharam uma segunda série produzida pela Rede Globo. Exibida dentro do programa “Bambuluá”, com Angélica, ela utilizava de bonecos e fantoches para representar a turma do Penadinho. Valeu a pena pela novidade e também pela qualidade do roteiro.

Também não é a primeira aparição do Astronauta nos desenhos animados. O personagem já ganhou um desenho animado uma vez de cerca de seis minutos. Saiu em VHS na coleção “Videogibi” e recentemente em DVD pela Paramount Filmes. O episódio também foi ao ar na série “Turma da Mônica”, exibida pelo Cartoon Network.

Assista a seguir a abertura da animação em 3D de Penadinho:

Imagens: Pedro Vergani

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.