Publicidade

 




Wolverine volta a ação, com novas vozes
03/03/2009
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: Tom Marques

“Wolverine and The X-Men”, ou simplesmente “Wolverine” na Rede Record, é a mais nova série de animação dos X-Men, maior grupo de heróis da empresa de quadrinhps Marvel. O desenho tem mistura de elementos 2D e 3D estrou nos Estados Unidos em 06 de setembro de 2008. No Brasil, o desenho chegou primeiro no Jetix, mas desde o último domingo é exibido pela Rede Record.

A estreia do desenho “Wolverine” no dia 08, deixou a Record durante 9 minutos na liderança na audiência. A animação foi ao ar dentro do programa “Record Kids”, das 12h10 às 12h32. A média fechada do desenho nessa faixa horária foi de 8 pontos. A Rede Globo também teve 8 pontos de média nessa faixa horária.

A principal diferença pra quem assistiu os outros desenhos da saga dos X-men são os dubladores brasileiros. A nova animação foi dublada em São Paulo nos estúdios da Uniarthe, diferente das anteriores, feitas no Rio de Janeiro, mudando, portanto todas as vozes. Raul Schlosser agora é a voz de Wolverine, Raul já tinha dublado o Jiraya de “Naruto”, Cell de “Dragon Ball GT” e Masked Muchacho em “Shin-Chan”.

Essa nova animação lembra a série clássica dos anos 90 e não se parece com “X-Men Evolution”, tendo dubladores diferentes também nos Estados Unidos. Entre as diferenças Vampira não parece uma gótica como em “Evolution”, mas também não é bem humorada como na série clássica dos anos 90.

No primeiro episódio, conhecemos o começo desta nova saga. Tudo começa quando o Professor X e Jean Grey têm um forte ataque psíquico, que causa uma explosão, fazendo com que a Mansão X seja destruída e Jean desapareça. Sentindo-se culpado pelo que aconteceu com Jean Grey e Charles Xavier, Ciclope sai dos X-Men, e então Wolverine assume a liderança do grupo. A primeira temporada gira em torno dos esforços dos X-Men em evitar que o mundo seja destruído pelos Sentinelas e seu Molde-Mestre.

Quem faz a voz

Conheça os dubladores do desenho animado que está deixando a Record em primeiro lugar no Ibope aos domingos: “Wolverine e os X-men”.

Estúdio: Uniarthe

Direção: Raul Schlosser

Wolverine: Raul Schlosser (Cell em “Dragon Ball GT” e Jiraiya em “Naruto”)

Ciclope: Antonio Scharrenbroich

Fera: Jorge Alex (Rato de Boné em “Bananas de Pijamas – 2ª temporada” e Jaiminho em “Clube do Chaves”)

Vampira: Rita Almeida (Mino em "Cavaleiros do Zodíaco” e Sam em "Três Espiãs Demais")

Tempestade: Dulce Magalhães (Narradora em “Bananas de Pijamas – 2ª temporada”)
Arcanjo: Marcio Scharrenbroich

Bob (Homen de Gelo): Alex Wendel (Makoto de "El Hazard" e Genki de "Monster Rancher")
Kitty (Lince Negra): Glaucia Franche

Charles Xavier: João Ângelo (Dr. McCoy em "Jornada nas Estrelas", Hennya em "Samurai X" e Gen Schaeffer em "Jeannie é um Gênio") / César Marchetti (Tuxedo Mask em "Sailor Moon R/S/SuperS/Star" e Mercurymon em "Digimon Frontier")

Magneto: Carlos Campanille (Freeza em "Dragon Ball Z", Durval em "Cavaleiros do Zodíaco" e Super-Homem em "Superman Animated Series")

Feiticeira Escarlate: Viviane Pari

Mercúrio: Nelson Machado (Quico em “Chaves”, Jaken em "InuYasha" e Glomer em "Punky, a levada da breca")

Noturno: Raul Schlosser (Giovanni em “Pokemon – Temporada 3” e Lagartixa em “Shaman King”)

Avalanche: Fabio Tomasini (Kami-sama em “Dragon Ball Z” e Cavaleiro de Cristal em “Cavaleiros do Zodíaco”)

Blob: Mauro Castro (Brutus em "Popeye 3D", Lobo Mau em "Point do Mickey" e Megabyte em "Reboot")

Dominó: Luciana Minei (Flora e Clara em “Coelhinhos Bellflower” e Simone em “Os Carrinhos”)

Jean Gray:
Carol Solidad

Groxo: Alex Wendel (Bakura de "Yu-Gi-Oh!" e Alexander em "As Aventuras de Babar")

Imagens: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.