Publicidade

 




EXPECTATIVAS DO ANO - ZORRO ESTÁ DE VOLTA (27/05)
27/05/2008
Escrito por: Túlipe Helena
Editado por: Felipe Marcos

A figura lendária e emblemática do Zorro, o Robin Hood de espadas, está de volta e a Expectativas do Ano fala um pouco mais dele para você!

A nova série de animação “Zorro Geração Z” (“Zorro Generation Z”) deve estrear em rede aberta no mês de agosto, mas já causa grande curiosidade e expectativa nos fãs.

A movimentação comercial nos bastidores também é intensa. A empresa brasileira Gulliver foi eleita como pólo de desenvolvimento mundial de toda a linha de brinquedos do personagem que serão lançados simultaneamente com a série. A empresa conquistou a chamada licença “master” do “Zorro Geração Z”.

A série animada irá reviver a história do herói no futuro. Podemos classificar o novo personagem como o Zorro do século 21. Para ilustrar a nova era tecnológica do cavaleiro mascarado, o seu cavalo foi substituído por uma moto e agora a sua espada será a laser.

A produção de “Zorro Geração Z” é da BKN, empresa responsável por algumas séries já conhecidas: “Ultraforce”, “Highlander-The Animated Series”, “Rambo: The Force of Freedom”, entre outras.

A missão do justiceiro mascarado em Los Angeles irá continuar.

Site Zoro Generation Z

http://www.zorro-generationz.com/

Conheça a história da lenda e as obras protagonizadas pelo personagem que foram lançadas

O herói foi criado em 1919 pelo autor americano Johnston Mc Culley. A sua primeira aparição foi na publicação voltada para romances “All Story Weekly”. O objetivo era “alegrar” a população que estava abalada após o fim da 1ª Guerra Mundial.

O personagem Don Diego De La Veja estrelou o romance “The Course of Capistrano”, na ocasião ele fez muito sucesso. Em 1920, foi lançado o filme “A Marca do Zorro” para o cinema mudo. A estrela principal foi o ator Douglas Fairbanks.

Ao longo da sua trajetória, o herói mascarado ganhou diversas roupagens e foi lançado em vários formatos. Ele virou seriado na década de 40 e uma famosa série produzida pela Disney foi a versão mais famosa.

A série com Guy Williams foi lançada em 1958. Por diversos fatores, quase que o projeto da Walt Disney não foi concretizado.
Em 1990, está mesma série foi colorida com o uso de computador e foi ao ar sua reprise na Record e na Rede TV!. A Fox Kids também chegou a passar no quadro “Insônia” a produção.

Nos anos 70, duas editoras brasileiras publicaram as histórias do Zorro em HQ. A primeira foi a Editora Abril, que publicou as histórias criadas por Walt Disney com base na série de TV, e a outra foi a Editora Brasil e América, editora carioca conhecida como EBAL.

Em meados dos anos de 1980, a EBAL encerrou suas publicações e em 2006, no Brasil, a editora Panini Comics publicou a minissérie “Fugitivos”. Foram quatro revistas mensais com o título de capa “Zorro”, originalmente publicada pela Zorro Productions.

Com relação aos desenhos animados, a Filmation na década de 80 criou um desenho para televisão. Algumas animações também foram produzidas baseadas no personagem. A Warner também lançou sua versão do Zorro que foi exibida pelo Cartoon Network e pela Record.

No Brasil, o animê chegou ao mercado em 1997, através do selo América Kids. Parte do conteúdo foi exibido na Rede Record em 1998 e reprisados em 1999. Na ocasião, a dublagem foi realizada no estúdio Parisi Vídeo.

No cinema, o filme “A Máscara do Zorro”, estrelado por Antônio Bandeiras, fez sucesso. O sucesso fez com que a América Vídeo relançasse o animê “A Máscara do Zorro: O Desenho”. Este animê foi exibido pelo canal Cine House no começo do ano 2000.
Depois do lançamento de um novo DVD pela VTO Continental, neste ano aguardamos ainda o lançamento do animê “Zorro Geração Z”.

“Zorro” na Record

A novela “Zorro” (“El Zorro - La Telenovela “) estreou na Rede Record em maio do ano passado.

Com 120 episódios, a produção de “Zorro” foi feita pela Sony em parceria com a TV RTI Colombia. A obra foi vendida para diversos países. No Brasil, a novela foi vendida para a Rede Record, que apostou no sucesso das novelas mexicanas também exibidas muitas vezes pelo SBT.

A gravação foi feita em alta definição na Colômbia. A produção ficou por conta da Sony Pictures Television International e da RTI Colombia.

Por se tratar de um grande sucesso, a novela já foi exportada para diversos países latino-americanos.

Para muitos telespectadores, por ter uma produção bem feita, em nenhum momento “Zorro” lembrou as novelas da Televisa do SBT, prova disto foram os bons índices de audiência alcançados até o fim da sua exibição em setembro do ano passado.

Site da novela:

http://tv.telemundo.yahoo.com/zorro/index.html
 
Assista aos vídeos:

Zorro - A Espada e a Rosa [Record 2007] Abertura



A Lenda de Zorro - Abertura



THE MASK OF ZORRO-Antonio Banderas



fotos: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.