Publicidade

 




Dubladores de “Madagascar” podem mudar no novo filme
01/04/2008
Escrito por: David Denis Lobão
Editado por: Felipe Marcos

Circula internet há alguns dias, o boato de que os dubladores do filme “Madagascar” podem mudar na continuação que será lançada ainda neste ano. A animação é dos maiores sucessos da DreamWorks Animation SKG. O filme foi dirigido por Eric Darnell e Tom McGrath e com uma certa polêmica de fundo (acusação de apologia a drogas) causou uma das melhores bilheterias de 2005.

O filme conta a história de quatro animais do zoológico de Nova York que foram transferidos para a África, porém perdem a rota e vão parar em Madagascar. Um dos destaques do longa foi seu afiado elenco de dubladores brasileiros, que contou com os protagonistas Felipe Grinnan (Zebra Marty), Alexandre Moreno (Leão Alex), Ricardo Juarez (Girafa Melman) e Heloísa Périssé (Hipopótamo Glória).

A noticia ruim para os fãs do filme, é que a continuação que será lançado neste ano pode não contar com o elenco original de dubladores. Segundo informações postadas no Orkut por um fã, os profissionais não dublariam o filme no estúdio Double Sound, porque ele estaria atrasando o pagamento de dubladores que trabalharam em outros filmes. Enquanto o prazo de pagamento correto seria de 30 dias, alguns não chegaram a receber após mais de 45 dias do trabalho realizado.

O estúdio Double Sound é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro e dublou recentemente o novo filme do Indiana Jones, que também chega aos cinemas brasileiros neste ano.

Consultamos dois dubladores que participaram do filme original que confirmaram que o estúdio está atrasando o pagamento dos profissionais e que a principio alguns profissionais não estariam dublando na casa de dublagem.

Estes dois profissionais garantiram, no entanto, que gostam muito do filme e que fariam novamente a produção se tivessem alguma garantia antecipada do pagamento.

Eles também lamentaram o fato de não terem nenhum contato com o distribuidor ou a produção do filme para tratarem do assunto e obterem alguma certeza com relação a sua participação, já que eles nem buscam algo a mais por este trabalho, apenas o que lhes seria de direito.

Agora só nos resta esperar que a distribuidora garanta as mesmas vozes do filme original em “Madagascar 2”, seja ele dublado na Double Sound ou em outro estúdio de dublagem.

imagens: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.