Publicidade

 




Morre a voz de Mickey Mouse
21/05/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

A revista Entertainment Weekly noticiou em sua página online que o ator norte-americano Wayne Allwine morreu terça-feira aos 62 anos. As causas da morte não foram noticiadas.

A voz do célebre personagem era feita pelo seu próprio criador Walt Disney, desde 1928, ano de sua primeira aparição na animação "Steamboat Willie". Em 1947 sua voz ficou a cargo de Jimmy Macdonald, e Wayne Allwine sucedeu então o posto 30 anos mais tarde.

Nascido em Glendale, em Los Angeles, em 7 de Fevereiro de 1947, Allwine deu a voz ao ratinho Mickey durante 32 anos e sua mulher, Russi Taylor, a voz de sua namorada Minnie. O ator iniciou sua carreira como editor de efeitos sonoros nos estúdios Disney em 1966, colaborando com McDonald em filmes como "Splash", de 1984, e "Three Man and Baby", de 1987. Também foi vencedor de um Emmy pelo trabalho de edição de efeitos sonors no filme "Amazing Stories".

fotos: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.