Publicidade

 




Anime Summer agita o litoral
20/03/2009
Escrito por: release
Editado por: Tom Marques

"Vidão, verão. Que sol, paixão", com esta frase começa a música "Eu Ando OK" de Zizi Possi e com uma idéia parecida acontece o evento Anime Summer em Santos nos dias 21 e 22 de março, com foco em animês (desenhos animados), mangás (quadrinhos), games e cultura japonesa em geral.
O Anime Summer é o maior evento do gênero no litoral paulista. O encontro foi realizado pela primeira vez em 2007 e conquistou os fãs que visitavam Santos no verão. Mas apesar de chamar atenção dos turistas, o público-alvo são os fãs de animês e mangás que residem no próprio litoral. Santos é uma das cidades que estão entre as maiores caravanas presentes em grandes convenções do gênero na capital de São Paulo como o Anime Friends e o Anime Dreams.

Os amantes da cultura japonesa no litoral de São Paulo poderão desfrutar das principais atrações e da mesma organização da convenção Anime Friends, considerado atualmente o maior evento de animê e mangá do continente americano.

Mini-eventos realizados dentro do Anime Summer 2009

- Press Start: Espaço onde o público participa de campeonatos de videogames com seus jogos favoritos. Destaque para os consoles das empresas Sony, Nintendo e Microsoft.

- Eliminatória para o YCC 2009 (concurso nacional de cosplay): No concurso de Cosplay são escolhidas as melhores fantasias e apresentações do evento. Valem roupas de animações, seriados, filmes e quadrinhos. Será eleita a melhor apresentação individual e o melhor grupo.

Outras atividades do Anime Summer 2009

- Concurso de Animekê: Espaço onde o público canta os temas dos seus desenhos, séries e games preferidos em um karaokê.

- Estandes de vendas e institucionais: Espaço da feira destinada a venda de produtos (chaveiros, pôsteres, camisetas, DVDs) ou divulgação de marcas.

- Exibição de vídeos: Realizadas nas salas de aula, consiste em exibir as séries favoritas do público (desenhos animados ou seriados), em televisores ou telões.

- Shows de bandas: A música também tem espaço no Anime Party. Bandas que tocam temas de animês, seriados e até pop-rock japonês são destaque no evento.


Expectativa de Público da edição 2009

A expectativa de público para o Anime Summer 2009 é de mais de 5.000 mil pessoas para os dois dias de evento, sendo o domingo o dia mais movimentado atingindo 55% do público total. O público, na sua grande maioria jovem, varia entre 08 e 28 anos e com uma crescente participação dos pais e demais familiares.


A empresa Yamato Corporation

A Yamato Corporation atua no mercado há mais de 15 anos, sendo uma empresa forte e respeitada em seus diversos segmentos. A divisão Yamato Comunicações e Eventos é recente, atua no mercado há três anos e possui como foco principal a realização de eventos voltados para cultura e entretenimento geral.

Atualmente, em seu histórico constam eventos temáticos à cultura japonesa, mais precisamente o animê (desenhos animados japoneses) e o mangá (revistas em quadrinhos japonesas). Porém, no decorrer da produção dos mesmos, foram-se acoplando novas atividades como o RPG (Role Playing Game) e Games (jogos eletrônicos).

A Yamato acredita em diversão de qualidade para os jovens, motivo pelo qual proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, fumo ou comercialização de jogos eletrônicos piratas em seus eventos. Este último faz parte de uma iniciativa da Yamato Corporation em fortalecer o mercado incipiente de entretenimento eletrônico brasileiro, gravemente prejudicado pelas cópias piratas.


Serviço: Anime Summer 2009
www.animesummer.com.br
Telefone: (11) 3275-1596

Data: 21 e 22 de março
Horário: Das 11 às 19 horas
Preço: R$ 13,00 (na porta do evento) / R$ 10,00 (antecipado e caravanas)

Local: Universidade Metropolitana de Santos
Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 536
Encruzilhada - Santos (SP)

fotos: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.