Publicidade

 




Gamescon é a maior do mundo
24/08/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Segundo a Associação de Software Interativo de Entretenimento, órgão da indústria de games na Alemanha, o evento Gamescon, realizado entre os dias 19 e 23 de agosto na cidade de Colônia, trouxe aproximadamente 245 mil visitantes, o que o tornou a maior feira de games do mundo.

"Estamos muito orgulhosos da estreia da Gamescom", disse Olaf Wolters, diretor administrativo do BIU. "[O evento] Cumpriu todos os nossos objetivos e é a maior feira de game do mundo. Computadores e videogames são tão atrativos que nossa indústria está quebrando todos os recordes apesar da crise econômica".

O novo evento ultrapassou a marca de 203 mil pessoas na Games Convention, no ano passado, que não é mais realizado. Em comparação, o evento japonês Tokyo Game show recebeu 194.288 visitantes no ano passado e a americana E3, que não é aberta ao público, levou 41 mil pessoas esse ano.

Outro motivo de comemoração foi o bem sucessido GDC Europa (Gamers Development Congress), congresso de desenvolvedores de jogos, que também foi realizado pela primeira vez, ocorreu nos dias 17 e 18 de agosto, contou com 130 palestrantes, 40 exibidores e recebeu 1,5 mil profissionais.

A edição 2010 da Gamescon já está marcada para acontecer entre os dias 18 e 22 de agosto.

Imagens: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.