Publicidade

 




Filmes feitos com videogame
19/08/2009
Escrito por: release
Editado por: Tom Marques

A partir dessa quarta, o Itaú Cultural começa a exibir um pequeno festival de curta-metragens produzidos com videogames. O festival exibirá vídeos, chamados de "machinimas", vindos de vários lugares do mundo.

Os Machinimas são curtas-metragens criados com motores de jogos de videogame. A definição “machinima” vem da contração de duas palavras: “machine” (máquina) e “cinema”, e designa, ao mesmo tempo, um novo gênero cinematográfico e uma técnica de produção de filmes.

Já existem, atualmente, nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, uma academia e um festival consagrados a este fenômeno, surgido nos anos 1990. Como parte da exposição GamePlay, de 19 a 23 de agosto, a curadora francesa Isabelle Arvers apresenta uma seleção de três programas de curtas-metragens, documentários, filmes experimentais e artísticos, videoclipes e propagandas.

Para os curiosos e interessados em desenvolver seus próprios roteiros, vale mencionar que sites de jogos como "The Sims 2" e "The Movies" disponibilizaram na rede ferramentas específicas para permitir aos internautas a criação de curtas.

Serviço: Mostra Machinimas
Data: 19 a 23 de agosto
Horário: 20h (19, 20 e 21) e 16h (22 e 23)
Local: Sala Itaú Cultural (247 lugares) - Avenida Paulista, 149 (próximo à estação Brigadeiro do Metrô)
Quanto: grátis (ingressos distribuídos com meia hora de antecedência)
Mais informações: (11) 2168-1776 e 2168-1777 ou pelo site www.itaucultural.org.br

fotos: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.