Publicidade

 




Mercado Mundo Mix acontece na Av. Paulista
19/03/2009
Escrito por: release
Editado por: Tom Marques

O Mercado Mundo Mix já se tornou um marco da cena cultural brasileira. O evento se consolidou por antecipar tendências, trazer novas idéias, ter atitude vanguardista e levar a moda ao alcance de todos.

Sua primeira edição de 2009 acontece nos dias 4 e 5 de abril, na Avenida Paulista, seguindo os conceitos multiculturais e integradores do evento, além de ser a tradução perfeita do street style.

Cosplay
Nesta edição, o Mercado Mundo Mix aposta no conceito Anime, ou seja, desenhos animados japoneses e nos mangás, que são as histórias em quadrinhos orientais. Haverá concurso Cosplay, que consiste na caracterização dos fãs de anime com interpretação de personagens orientais, nos dois dias do evento.

Workshops
Haverá dois workshops com temas diferentes: PersonaMaker - Aprenda a criar seu personagem com o estilo da sua tribo e MangáModel - Aprenda e crie roupas para seus personagens.

Exposições
As exposições chegam ao MMM trazendo diversas fotos que exploram a criatividade dos japoneses. O tema das exposições é a fascinante moda de rua japonesa: cores, acessórios e muita criatividade são requisitos básicos para se descolar em um mundo que hoje serve de inspiração para todos os estilistas da atualidade.

Ponto Zero
O projeto Ponto Zero tem como foco a descoberta de novos profissionais da moda na categoria Estilista Empreendedor. Os quatro finalistas foram Ivano de Paula Silva, da faculdade Belas Artes, Mariana Carbonell do SENAC, Talita Pizan da Anhembi Morumbi e a grande vencedora Karin Feller da Santa Marcelina. Todos eles apresentarão suas coleções durante o evento.
Sob comando de Beto Lago, idealizador do projeto, o Mercado Mundo Mix sempre manteve sua proposta de apresentar novos formatos de exposição, com linguagem jovem, urbana e alegórica. Como uma verdadeira babel, reúne moda, música, arte e comportamento em um único espaço.

“O Mercado Mundo Mix foi concebido para ser um evento democrático e plural. Direcionado para pessoas que buscam identidade própria e que têm preocupação estética diferente. Um comércio efervescente para as principais marcas de moda, música e design e que fomenta a cultura contemporânea”. Afirma Beto Lago.

Sobre o Mercado Mundo Mix

Marca criada em 1994, catalisa o comportamento jovem urbano, as mais diversas tendências criativas e promove a novíssima produção de criadores. Com mais de 200 edições realizadas, passou por 14 cidades em 8 estados brasileiros, além de realizar edições em Portugal, atingindo uma audiência de aproximadamente dois milhões de consumidores. Marcas como Chilli Beans, Doc Dog, Slam, A Mulher do Padre (AMP), Mário Queiroz, André Lima, Marcelo Sommer, Thais Gusmão, Érika Ikezili, Fábia Bercseck, Walério Araújo, Cavalera, Carlos Tufvesson, Complexo B, entre outras consagradas, deram seus primeiros passos no Mercado Mundo Mix.
O Mundo Mix sugere a ida ao evento de metrô ou bicicleta.

Serviço
Mercado Mundo Mix
Dias 4 e 5 de abril de 2009
Horário: 12 horas às 20 horas
Local: Av. Paulista, 1230
Informações e programação: www.mercadomundomix.com.br
Preços: R$ 5,00 entrada

Fotos por Mauricio Santana: www.flickr.com/photos/tuxhc

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.