Publicidade

 




BRGAMES 2009
12/05/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

A secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura realiza todo ano o BRGames, programa do governo com o objetivo o fomento ao desenvolvimento nacional da indústria de jogos eletrônicos no país.

Antigamente chamado de JogosBR, o programa consiste em um concurso que abrange todo território nacional para a apresentação de novos games, buscando novos talentos para o mercado no Brasil. Os projetos selecionados recebem prêmios em dinheiro e a oportunidade de lançar o título em versão de demonstração.

Os ganhadores também participam de uma oficina com profissionais do mercado que orientam a esses novos talentos, os procedimentos de gestão do projeto, a viabilidade mercadológica e questões comerciais relevantes para sucesso de uma nova produção.

Como participar?

O concurso está aberto para qualquer pessoa física ou jurídica, sendo que a pessoa física deve possuir mais de 18 anos e residir no Brasil há pelo menos dois anos, apresentar um projeto original de demo jogável. Os ganhadores deverão então associar-se a uma produtora que será considerada co-produtora do projeto selecionado.

Também podem participar empresas brasileiras de desenvolvimento de jogos que já tenham publicado comercialmente pelo menos um jogo. Serão contemplados sete proejtos de pessoas físicas, com prêmios de R$70 mil cada, e três empresas com um contrato de R$ 140 mil para a produção do jogo.

Imagens: Divulgação






Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.