Publicidade

 




Novidades Nintendo na GDC
25/03/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Satoru Iwata, revelou à imprensa do Games Developers conference (GDC) algumas novidades a respeito da Nintendo. Durante sua palestra, o presidente da empresa de games comentou o sucesso do console Wii e que é a plataforma que mais vendeu, com uma marca de 50 milhões de unidades. Iwata agradeceu a grande aceitação e empolgação de todos jogadores do Wii.

Anunciou também a nova versão do firmware do Wii, já disponível para download, com algumas melhorias. Entre os novos recursos, há a possibilidade de usar cartões SD de alta capacidade, além dos 2GB permitidos anteriormente e o conteúdo de jogos poderão ser iniciados diretamente pelo cartão.

Na hora de apresentar os jogos, a versão americana de "Rhythm Heaven DS" é mostrada com lançamento programado para daqui a duas semanas. Outros jogos "curiosos" como "Spore" e "Guitar Hero" também são citados. Um novo jogo de WiiWare, "Rock and Roll Climber" usará a balance board para simular a escalada em paredes. Ainda pelo WiiWare, "My Life as a Darklord Final Fantasy Chrystal Chronicles" e "Final Fantasy IV The After Years" chegarão ainda este ano.

A loja de jogos para o novo DSi também tem novidades. "Moving Memo" (título provisório) será como um editor de animação, onde o jogador dará vida ao seu desenho, além de usar o microfone e criar sons para sua criação. "WarioWare Snape" usará a câmera do DSi para jogar e será exclusivo para o console.

Mais títulos serão adicionados ao Virtual Console. "Space Invaders", "Space Harrier", "Mappy", "Star Force", "Emeraldia" e "Return of Lishtar" são os novos lançamentos, ao lado do "Virtual Console Arcade", somente com jogos de fliperama.

A notícia mais esperada da noite foi quando Iwata anuncia "The Legend of Zelda: Spirit Tracks" (título provisório) para o console portátil Nintendo DS, com gráfico semelhantes a "Phantom Hourglass", e lançamento para ainda este ano.

No final da apresentação, o presidente da Nintendo mostrou algumas estatísticas a respeito da empresa. 20% dos compradores de Wii nunca tiveram um console antes. 47% de todos Nintendo DS foram vendidos para mulheres. O acessório balance board, originalmente lanado para o Wii Fit, vendeu em torno de 14 milhões de unidades. O novo console DSi já vendeu 2 milhões e na loja online americana Amazon, o portátil já tem mais pedidos de pré-venda que qualquer outro console.

Imagem: Divulgação











Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.