Publicidade

 




Nintendo DSi no Brasil
14/05/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

A NC Games, distribuidora de games, em parceria com a Latamel, representante oficial da Nintendo no Brasil, anunciou o lançamento oficial do novo console Nintendo DSi em todo o país.

Na verdade trata-se de uma versão aperfeiçoada do portátil Nintendo DS com algumas melhorias. O novo modelo é mais fino, com uma tela maior e com mais brilho, possui duas câmeras e vem com um aplicativo que o jogador pode brincar em tempo real com as imagens capturada pela câmera.

Desta vez a Nintendo deixou de lado a retrocompatibilidade, abandonando a entrada para jogos antigos de Game Boy. Por outro lado foi criada uma loja nos moldes do WiiWare, onde é possível comprar itens especiais para alguns jogos que suportam o modelo e também outros jogos lançados especialmente na loja.

Todo esse material extra é armazenado em um cartão SD, que armazena dados dos jogos, conteúdo baixado, e as fotos das câmeras. Além dos jogos, também é possível usar o Nintendo DSi como tocador de mídia digital, porém não aceita o popular formato mpe, apenas AAC.

Para efetuar as compras é preciso ter DSi points, adquiridos com cartões pré-pagos, que ainda não começaram a ser vendidos no Brasil. O modelo nacional estará disponível em duas cores, azul e preto, tem um ano de garantia, manual em português e pode ser encontrado nas principais lojas do país ao preço sugerido de R$1.299,00.

Imagens: Divulgação






Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.