Publicidade

 




Sony Brasil inicia produção de jogos para PS2 e PS3
08/04/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

A divisão de CDs e DVDs da Sony Brasil iniciou a produção dos discos de jogos para Playstation 2. A Sony DADC Brasil investiu 1 milhão de dólares na compra de equipamentos e treinamento para os funcionários.

Com essa iniciativa, a companhia busca reduzir o preço final dos produtos, graças aos benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus, com 25% de queda no preço dos jogos para o consumidor final. Além da produção nacional dos discos, também serão feitas em território nacional as embalagens e manuais dos jogos de Playstation 3 PSP, porém a mídia continuará sendo importada.

Com a isenção fiscal dos jogos de Playstation 3 e a parte da produção sendo feita internamente, o preço final do produto pode ter queda de 10%. Para os jogos de PSP ainda não há isenção das taxas; a previsão é que chegue em quatro meses.

"Estamos projetando esses números para o mercado oficial, ainda sem considerar o impacto que a produção no Brasil pode gerar sobre a questão da pirataria, que hoje responde por 85% dos games comercializados no país", diz Jorge Magalhães, diretor-geral da Sony DADC. A previsão é de produzir inicialmente 500 mil cópias de jogos para Playstation 2 esse ano. "Logo, as perspectivas de mercado podem ser ainda mais otimistas se o preço dos jogos for ajustado ao poder de compra local".

Imagens: Divulgação






Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.