Publicidade

 




Comic-Con vai começar!
22/07/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Os dois últimos finais de semana movimentaram bastante gente na cidade de São Paulo com o Anime Friends; agora é a vez dos americanos (e do mundo inteiro) ficar de olhos abertos para San Diego, onde começará mais uma edição do Comic-Con, maior evento do país relacionada a quadrinhos, mangás e cultura pop em geral, que vai dos dias 23 a 26 de julho.

Por ser uma feira com inúmeras atrações, não podemos colocar tudo aqui, mas citaremos o que terá de mais importante para os fãs de animê e mangá. Caso queira ver a programação completa, acesse o site oficial do evento (em inglês).

Quinta-feira (23)

Logo de manhã, a Summit Entertainment apresentará algumas cenas exclusivas de seu mais novo filme "Astro Boy", adapatação do clássico mangá de Osamu Tezuka.

No final da tarde serão mostrados os melhores e os piores mangás de 2008 e 2009 segundo alguns especialistas, em uma discussão bem descontraída e divertida.

A noite uma palestra com um profissional da área de games falando sobre os lançamentos no mercado japonês.

Sexta-feira (24)

A editora Viz Media fará uma apresentação somente para a revista Shonen Jump, com a participação de Stan Lee falando de seu novo projeto "Ultimo".

Um dos momentos mais esperados dessa edição da ComicCon será a presença de Hayao Miyazaki, criador de "A Viagem de Chihiro", considerado o Disney japonês, em sua primeira visita à América.

Sábado (25)

A Viz Media falará um pouco sobre seu projeto do mangá online sigikki.com. À tarde um workshop com os atores que fazem as vozes nos animês, entre eles Michele Rodriguez e Steve Blum.

A editora Del Rey anunciará a compra de algumas licenças e um projeto de um quadrinho baseado nas histórias de Stephen King.

Domingo (26)

O último dia da feira tem um foco maior nos quadrinhos americanos, portanto entre as poucas opções para quem curte quadrinho japonês serão um curso rápido de desenho no estilo mangá, feito por Billy Martinez, de "Neko Press"; e mais a tarde outro curso de mangá especial para as crianças.

Programação alternativa

Também haverão três salas exibindo animê durante 24 horas por dia com uma linha bem eclética: "Romeo X Juliet", "Rozen Maiden - Träumend", "Dan Doh!!", "Zegapain" e "Steam Detectives".

Para quem se dispor a enfrentar uma fila enorme e tiver muita paciência, na sexta (24) haverá a premiere do filme "Ponyo" com uma introdução do próprio autor Miyazaki antes da exibição.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.