Publicidade

 




A nova liga extraordinária
28/04/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

O criador da série "Watchmen", o autor britânico Alan Moore deu entrevista ao site Newsrama falando um pouco sobre "Century: 1910", primeiro capítulo da nova edição da hq "Liga Extraordinária".

Moore explica que está usando personagens fictícios, inspirados na clássica ópera dos três vinténs, obra de Bertolt Brecht."Haverá muito de teatro surgindo também, assim como o cinema. Naquela época, pelo menos, já havia filmes mudos”, explica.

"Century: 1910" é a primeira de três edições da saga, que serão lançadas pela Top Shelf. As outras duas serão ambientadas em 1969 w 2009 respectivamente e ainda não tem data definida para sair.

A Liga extraordinária é escrita por Moore e desenhada por Kevin O'Neill, publicada pela editora DC Comics sob o selo da Wildstorm. O conceito básica da trama é baseado nas equipes de superherois, situado em uma Inglaterra vitoriana da literatura fantástica.

Os personagens fazem parte de romances da época ou inspirados em personagens da literatura moderna. O grupo principal é composto por Mina Murray (Drácula, de Bram Stoker), Capitão Nemo (20 Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne), Allan Quatermain (As Minas do Rei Salomão, de H. Rider Haggard), Dr. Jekyll e Mr. Hyde (O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson) e Hawley Griffin (O Homem Invisível, de H.G. Wells).

Em 2003 foi lançada uma versão para os cinemas que não obteve muito sucesso. Aqui no Brasil o primeiro volume foi publicado pela Pandora Books e reeditado pela editora Devir, que também lançou o segundo volume.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.