Publicidade

 




Luluzinha em mangá
27/05/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Assim como na turma da Mônica, a turma da Luluzinha também cresceu e apresentará os personagens na adolescência. A personagem norte-americana Luluzinha e todos os outros personagens serão reformulados e publicadas em formato mangá, em uma edição produzida por autores brasileiros.

A edição será lançada pela editora Ediouro, sob o selo Pixel, que mantinha os lançamentos da linha adulta da DC Comics, e começa a ser vendida em junho. A editora ainda não revela muitos detalhes nem libera imagens da nova publicação. Um hotsite foi colocado no ar com um texto introdutório sobre o que será as novas histórias da personagem.

Segundo diz o blog dos quadrinhos, "Luluzinha teen" será muito parecido com a versão jovem de "Turma da Mônica". Luluzinha terá em torno de 15 anos, mais esbelta e manterá os cabelos cacheados, já Bolinha estará diferente e mais magro. A cantora Pitty faz uma participação especial na primeira edição.

O sucesso do Japão

É notável o grande retorno que o mundo dos quadrinhos e desenhos animados japoneses tem feito no mundo todo. Aqui no Brasil o crescimento do mercado dá passos cada vez mais longos, uma prova disso é a enorme quantidade de publicações de mangás por várias editoras e até mesmo a criação de novas editoras somente com o objetivode publicar mangá.

Não é diferente com os animês, que vem ganhando espaço na programação televisiva nos canais abertos e na tv por assinatura. Recentemente séries de tokusatsu (heróis japoneses) como "Jaspion", "Jiraya" e "Flashman" ganharam edições oficiais em DVD e "Ryukendo", que estreou esse ano na Rede TV alcançando boa audiência, já tem o lançamento do DVD planejado.

As versões em mangá

É quase certo que todos conhecem ou já leram alguma história da turma da Mônica. Criação de Mauricio de Sousa, a clássica série de gibis se rendeu aos traços orientais e também teve uma edição em mangá. "Turma da Mônica Jovem" trás Mônica e companhia mais crescidos, com um visual totalmente inspirado nos mangás e é hoje um dos maiores sucesso da editora Panini.

Partindo com a mesma "fórmula de sucesso", a editora Ediouro tenta ganhar mais leitores com o mesmo apelo e busca um público, que antes liam as histórias da Luluzinha, hoje estão na adolescência.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.