Publicidade

 




Conheça a HQ "Penitente"
17/03/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Imagine que você tenha se tornado um dos maiores assassinos mercenários e depois de morrer fosse enviado de volta à Terra com uma missão para pagar todos seus pecados cometidos em vida.

Imagine que recebeu uma penitência e deve cumpri-la como um soldado do inferno, em Spawn, mas nem sempre está em evidência, como em Sandman, onde toda a história é conduzida pelos seus coadjuvantes.

Agora pare de imaginar e veja. Esse personagem descrito aí em cima é Penitente, criação de Lorde Lobo, gaúcho de 36 anos, jornalista e ilustrador. Desde criança é apaixonado pelas histórias em quadrinhos. “Iniciei copiando a Turma da Mônica, sou fã até hoje dos personagens de Maurício de Sousa, depois passei a ler Disney e Recruta Zero. Mais tarde, na pré-adolescência, conheci os super-heróis. Foi quando me interessei ainda mais por quadrinhos; achava fantásticos aqueles seres poderosos e não parei mais de ler desde então”, declara Lobo.

Em 1992 começou a publicar seus primeiros trabalhos em jornais regionais, além de fazer cartuns, charges, tiras, HQs e ilustrações para agências de publicidade. Na faculdade, foi o primeiro na região Sul a apresentar um trabalho acadêmico sobre as histórias em quadrinhos. Durante o curso dedicou-se em seu projeto pessoal de um jornal mensal de humor gráfico, “Chargeta, o jornal das charges”.

No período de 2001 a 2006 editou, ao lado do quadrinista Law Tissot, a revista independente “Areia Hostil“, eleita o melhor Prozine de 2005 na 18ª edição do prêmio HQ Mix.

A idéia de “Penitente” surgiu de uma caminhada ao anoitecer, quando Lobo voltava para casa e passava em frente a um cemitério. “Uma tempestade imagens, conceitos, argumentos, e até mesmo um roteiro prontinho começaram a surgir na minha cabeça”, conta Lobo na primeira edição da revista. Os primeiros rascunhos e idéias do anti-herói foram feitos na mesma noite e mais tarde, em um fotolog criado para o personagem, já apareciam pessoas interessadas em colaborar.

Em janeiro de 2008 a primeira edição da HQ “Penitente” foi lançada de forma independente pelo estúdio do autor. Para adquirir as revistas é necessário entrar em contato através do email ou endereço físico.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.