Publicidade

 




150 filmes baseados em HQs
01/09/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Os estúdios de Hollywood parecem ter descoberto uma fonte de renda muito grande ainda a ser explorada. Esse lugar é o mundo dos quadrinhos, que cada vez mais vem ganhando adaptações para as telonas.

Sucessos como "Batman: O Cavaleiro das Trevas" faturaram mais de 1 bilhão de dólares, outros nem tanto, mas ainda assim é um mercado muito lucrativo.

De olho nessa crescente produção de filmes baseados em quadrinhos, o jornalista e crítico de cinema André Morelli reuniu 150 adaptações em seu livro "Super-heróis no cinema e nos longa-metragens da TV", com resenhas, fichas técnicas, curiosidades e mais de 1.000 fotos.

“O critério foi indicar filmes que se inspiraram em HQs. Essa regra só foi quebrada em histórias que brincam com os clichês dos super-heróis, caso da comédia Heróis muito Loucos ou outros que não são exatamente super-heróis, mas aventureiros”, explica o autor.

André é leitor de quadrinhos desde os cinco anos de idade e "Batman" (1989), de Tim Burton, foi seu primiero filme adaptado de quadrinhos que assistiu. O autor é formado em História e repórter da revista Mundo dos Super-heróis. “O livro é uma extensão do nosso trabalho na Mundo dos Super-Heróis”, diz Manoel de Souza, editor da revista e do livro. “Nosso desafio foi reunir todas estas produções e transmitir as informações mais importantes de forma didática e divertida. É um livro voltado tanto para fãs de HQs quanto de cinema”.

O livro é uma publicação da editora Europa, tem 148 páginas, formato de 20,2 x 26,6 cn e custa R$ 39,90. Pode ser adquirido nas livrarias ou diretamente pela editora Europa, pelos telefones (11) 3038-5050 (grande SP) ou 0800 55 7667 (outros estados), ou ainda pela internet na loja virtual da editora..

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.