Publicidade

 




50 anos de Turma da Mônica
03/06/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Mauricio de Sousa completa 50 anos de carreira em 2009 e para comemorar uma edição especial da Turma da Mônica será lançada com histórias escritas e desenhadas por diversos artistas do país.

Um deles é Jean Okada, autor de "Quadrinhópole" e "Exploradores do Desconhecido", que fará uma história inédita do personagem Astronauta.

Fábio Yabu também participa do projeto com uma versão de Cebolinha daqui a 50 anos em um mundo dominado por robôs. “Vai ter traição e uma morte. E, acima de tudo, vai ser uma história apaixonada, em homenagem ao verdadeiro espírito da Turma da Mônica, que me ensinou a ler e a amar os quadrinhos”, revela o autor. Yabu é o criador da série "Combo Rangers" que teve uma série em quadrinhos e "Princesas do Mar", desenho animado exibido atualmente no canal pago Discovery Kids.

A franquia "Turma da Mônica" é uma das mais bem sucedidas produções nacionais e já rendeu diversas edições especiais, desenhos animados, filmes, jogos e uma série de produtos licenciados no Brasil e comquista muitos fãs ao redor do mundo. A revista que homenageia o cinquentenário da obra do autor está planejada para sair em setembro deste ano.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.