Publicidade

 




Turma da Mônica pop
13/05/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Para quem acha que os personagens dos quadrinhos da turma da Mônica ainda são aquelas crianças inocentes que brincam na rua, estão enganados.

As aventuras da turma do bairro do limoeiro não pararam no tempo e seguem as evoluções na tecnologia e o comportamento dos jovens. Um exemplo claro disso é a "Turma da Mônica Jovem", onde Mônica, Cebolinha, Cascão e o resto da turma estão crescidos e não mais são aquelas crianças pequeninas inocentes. O traço também muda e segue as linhas do mangá, os quadrinhos japoneses.

Homenagem

Mas as edições regulares também são atualizadas. As duas últimas edições do Cebolinha trazem histórias interessantes.

A primeira, lançada em abril, trás Cebolinha e Cascão na "Fuga pelos infinitos gibis" onde Cebolinha rouba o lápis mágico da Marina, que adora desenhar, e viaja com seu amigo por diversos outras histórias em quadrinhos e desenhos animados. Entre eles "Calvin e Haroldo", "Asterix", "Snoopy", "Os padrinhos mágicos", até uma hora em que eles se transformam em típicos personagens de mangá.

Na edição de maio é a vez dos games, onde Cebolinha joga videogame com seu amigo Xaveco com as guitarras do "Guitarrero", paródia do popular jogo de música "Guitar Hero". Xaveco ainda brinca com seu novo videogame "X-boca", que tem o clássico problema das três luzes vermelhas do XBox 360.

Outras séries já foram referenciadas nos quadrinhos: "Dragon Ball", "Pokémon" e "Cavaleiros do Zodíaco".

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.